Vinícola Adega Ponte da Barca

13/02/2023
| Colunista: , Luiz Macedo
|
Assunto: , Vinhos

Para acompanhar as novas tendências do mercado, a vinícola utiliza tecnologias modernas e sofisticadas, combinadas com métodos tradicionais, o que garante a qualidade, autenticidade e imagem que seus vinhos possuem no mercado hoje

ItuveravaPadaria20230213Localizada na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, representada por um património vitícola e cultural ímpar localizado no Noroeste de Portuga, região com mais de 20 séculos de história do vinho, atuando especificamente num território singular atravessado pelos rios Lima, Vade e Vez.

A Adega Ponte da Barca, fundada em 1963, mantem-se fiel ao seu princípio de que “A origem conta”, por isso tem como principal missão a produção de vinhos genuínos, que impressionem pelo prazer que deles se retira ao serem bebidos em boa companhia e com moderação.

Fruto da dedicação e esmero dos viticultores desta região, os vinhos da Adega Ponte da Barca são refrescantes, saborosos e têm uma ampla versatilidade gastronómica. Com uma visibilidade crescente a nível nacional e internacional, a marca Adega Ponte da Barca afirma-se hoje em dezenas de países e tem merecido amplos elogios da crítica especializada e dos consumidores, materializados em inúmeros prémios obtidos desde o Japão, à Rússia, passando pela Alemanha, Brasil e EUA, entre outros.

Branco
É um vinho verde resultante de um lote de diferentes castas brancas da região, cor citrina, seco com aromas a citrinos, florais e com ligeira presença de dióxido de carbono.

Servir a uma temperatura de 8ºC a 10ºC. Acompanha preferencialmente frutos do mar.

Rosé
Este é um vinho resultante de duas castas nacionais, vinificado com uma leve maceração a frio, seguida de sangria, e depois fermentado segundo o método dos vinhos brancos, a temperatura controlada. Após a fermentação, o vinho permanece em bâtonnage durante 9 meses para lhe conferir mais estrutura e volume na boca.

A técnica da bâtonnage consiste em fazer movimentos nas borras finas com um bastão para movimentar essas borras e deixá-las em suspensão no líquido durante um tempo.

Servir entre 6° e 8°C. Sirva com pratos picantes.

Tinto
Aspecto límpido. Cor vermelho rubi com uma breve espuma rosa. Aroma vinoso e frutado das castas. Sabor seco, ligeiramente áspero, encorpado, equilibrado e persistente.

Servir a uma temperatura de 15ºC a 18ºC. Acompanha preferencialmente carnes vermelhas.

Na Padaria Ituverava você encontra uma grande variedade de vinhos
+Padaria Ituverava
+Vinhos

Voltar Próximo artigo