Crocante de Parmesão

15/05/2025
| Colunista: , Luiz Macedo
|
Assunto: , Alimentação & Bebidas, Culinária & Gastronomia

Dá até para virar petisco de última hora

ItuveravaPadaria20250515Salgadinhos e intensos, esses crocantes de queijo transformam qualquer sopa, salada ou macarrão num prato especial.

Ingredientes
* 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo
1. Leve uma frigideira pequena antiaderente ao fogo médio. Polvilhe ½ xícara (chá) do queijo parmesão ralado até cobrir todo o fundo da frigideira, formando uma camada uniforme. Acerte as bordas com uma espátula de silicone e deixe derreter, sem mexer, por cerca de 5 minutos, até a base começar a dourar – o queijo vai derreter, borbulhar e formar uma placa única.

2. Vire a placa de uma só vez sobre um prato e deixe esfriar – ela endurece e fica crocante depois de fria. Retire a frigideira do fogo, espalhe o restante do queijo e prepare outra placa de parmesão. Atenção, a segunda leva fica pronta em menos tempo porque a frigideira já está quente.

3. Quebre a placa de parmesão em pedaços pequenos ou médios e sirva com sopas, saladas ou para finalizar risotos e massas.

PRA VARIAR
Se quiser dar um sabor a mais aos crocantes, experimente misturar ao queijo ralado alecrim picado, tomilho, pimenta calabresa seca, gergelim torrado ou páprica.

Na Padaria Ituverava você encontra todos os ingrediente para essa receita.
+Padaria Ituverava
+Culinária & Gastronomia

Voltar Próximo artigo