Cervejas nacionais e importadas

07/01/2018
| Colunista: , Luiz Macedo
|
Assunto: , Alimentação & Bebidas, Cerveja

Apreciar uma boa cerveja e estar sempre informado sobre as novidades e novos sabores do mercado é uma combinação perfeita para os apreciadores de uma boa cerveja, não é mesmo?

ItuveravaPadaria20180106F08

ItuveravaPadaria20180106F06Cerveja é uma bebida sem frescura e combina perfeitamente com uma mesa de bar. Mas, de uns anos para cá, ela se sofisticou e mudou de status. As opções passaram da monotonia total, cerveja clara ou escura, para uma variedade de estilos e sabores quase tão grande quanto a do vinho.

Na Padaria Ituverava você encontra uma grande variedade de cervejas nacionais e importadas para diferentes gostos e ocasiões.

A cerveja é uma bebItuveravaPadaria20180106F03ida pItuveravaPadaria20180106F01roduzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma daItuveravaPadaria20180106F05s primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano. Atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café. É a bebida alcoólica mais consumida no mundo atualmente.

O álcool

Diversos estudos demonstram que a cerveja, consumida com moderação, é uma bebida saudável, que proporciona efeitos positivos, entre eles a melhoria da capacidade física, a redução dos estados ansiolíticos e depressivos, a diminuição das pressões sistólicas e diastólicas e a redução dos riscos de infartos e cardiopatias em geral, além de garantir maior resistência contra ItuveravaPadaria20180106F07infecções.

Entende-se como consumo moderado de cerveja a ingestão diária média de até 1 litro.

Pesquisas realizadas em universidades alemãs mostram que o consumo de 1,5 a 2 litros de cerveja, divididos em um dia, ainda pode ser considerado saudável.

Por causa de sua composição, a cerveja não é simplesmente uma bebida que contém álcool. Estão presentes em sua fórmula um grupo de proteínas pré-digeridas, sais minerais e açúcares de fácil digestão, o que confere à bebida uma característica importante, o tamponamento, que reduz sensivelmente o seu efeito alcoolizante. Essa particularidade é perceptível principalmente quando se compara a ingestão de cervejas com a ingestão das mesmas quantidades de álcool contidas em outras bebidas.

ItuveravaPadaria20180106F02

BEBA COM MODERAÇÃO E RESPONSABILIDADE

Algumas recomendações devem ser observadas para que o consumo de cerveja seItuveravaPadaria20180106F04ja apenas prazeroso:

* Evitar misturas de diferentes bebidas alcoólicas ou, se houver mistura, que seja feita na ordem inversa de suas concentrações alcoólicas. Por exemplo, cerveja depois do vinho e nunca o contrário.
* Não beber se estiver tomando remédios. O aumento de diurese provocado pela cerveja pode, por exemplo, eliminar os antibióticos da corrente sanguínea.
* Comer bem e ingerir outros líquidos não alcoólicos antes da cerveja, como água ou refrigerante, por exemplo, que diminuem o efeito alcoolizante.

Bebida alcoólica e direção não combinam. O álcool relaxa, mas pode diminuir os reflexos necessários aos motoristas.

Voltar Próximo artigo