SINCRONICIDADE

28/05/2019
| Colunista: , J. Edno
|
Assunto: , Comportamento

Edno20190528

Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Desta forma, é necessário que consideremos os eventos sincronísticos não relacionados com o princípio da causalidade, mas por terem um significado igual ou semelhante. A sincronicidade é também referida por Jung de “coincidência significativa”.

Não existem coincidências no universo. Existem pessoas que se atraem por sintonia. Essa sintonia acontece porque cada um de nós emite uma frequência de onda, já que somos todos formados por energia. Essa frequência consiste em nosso magnetismo pessoal e isso é quem determina quem atraímos ou não para a nossa vida.

Quanto mais você se cuida em termos de pensamentos, palavras e atitudes, quanto mais você medita, se autoconhece, se liberta dos julgamentos e do ego exagerado, pratica trabalhos voltados para o lado espiritual, mais esse magnetismo aumenta de frequência e mais você atrai pessoas alinhadas contigo e com o que você busca.

Carência atrai carência, medo atrai objeto do medo, falta de amor atrai falta de amor. É assim que funciona! Semelhante atraindo semelhante. Não há como ser diferente. Se quisermos nos conectar com a rádio 95,6 precisamos mudar a frequência do rádio para essa, de modo que o conteúdo da rádio possa ser vivido e escutado.

É normal você ir perdendo amigos conforme vai aumentando sua vibração e isso se dá porque vocês deixaram de ter muitas coisas em comum. Deixe a vida fluir, não se apegue ao processo. Apenas viva e sinta ele diariamente. Seja aquilo que você busca no outro e atrairá tudo de melhor pra si! Use palavras positivas, largue o vitimismo e a reclamação, assuma a responsabilidade por tudo o que te acontece.

Nenhuma solução está fora do seu ser, por isso são importantes os momentos onde silenciamos a mente para escutar a sabedoria interior que todos nós temos. Deus mora dentro de você, ele não está longe nem separado de ti.

O Universo é perfeito como é, nós quem deturpamos a criação divina devido aos padrões de moral criados pelos homens. Resgate seu poder interior, pois somos cocriadores assim como Deus.

Qual a sua antena?

Voltar Próximo artigo