Selo Amigo de Jacarepaguá

30/09/2021

Jacarepaguá celebrou em 9 de setembro seus 427 anos

TalitaGalhardo20210930

Para celebrar a data, a Subprefeitura de Jacarepaguá homenageou empresas e personalidades do bairro que ajudam a escrever a história da região com o Selo Amigo de Jacarepaguá. Desde que assumiu a subprefeitura, Talita Galhardo tem conversado com empresários para apoiá-los na abertura de novos investimentos, vem atuando para consolidar investimentos e para revitalizar áreas disponíveis a novos empreendimentos, que podem aquecer a economia local e gerar oferta de empregos.

Para sinalizar essa parceria com empresas interessadas em se fixar ou ampliar seus negócios na região e também celebrar o aniversário de Jacarepaguá, foi realizada cerimônia para entrega de 13 selos, sendo 10 para empresas e outros três para instituições nas categorias Trabalho, Gestão e Cuidado.

– A solenidade reconhece quem já fez, e quer atrair novos parceiros e incentivar a economia em apoio ao poder público – explicou a Subprefeita Talita Galhardo

A entrega dos selos aconteceu quinta-feira (23/9), no Teatro SESC. Com a presença dos secretários Pedro Paulo Carvalho (Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento), Marcelo Calero (Governo e Integridade) Chicão Bulhões (SMDEIS), Renan Ferreirinha (Educação), Laura Carneiro (Assistência Social), Helena Mattos (Pessoas com Deficiência), Achilles Barreto (Integração Metropolitana), Brenno Carnevale (Ordem Pública), Salvino Oliveira (Juventude), Rodrigo Gonçalves (Defesa Civil), José Ricardo Soares (Guarda Municipal) e Flavio Lopes (Comlurb).

No discurso de abertura do evento, Talita Galhardo agradeceu a presença de todos e destacou o quanto aprendeu com o prefeito, que a apresentou no início da formação do seu secretariado como a “Dudu de saias”.

– Passamos por tempos difíceis, mas as empresas estão sobrevivendo, a Prefeitura voltou a estar com as contas no azul e com potencial para investir. Este evento tem por objetivo mostrar otimismo e dizer que a cidade vai dar certo e vamos começar por Jacarepaguá – afirmou Talita Galhardo.

Discursos
Cinco dos secretários presentes tiveram oportunidade de falar ao público presente. Pedro Paulo Carvalho falou do orgulho de estar “na nossa casa. É bom ver Jacarepaguá ressurgindo e olhando para frente. O Rio é uma cidade de oportunidades e que olha para o futuro”.

Renan Ferreirinha ressaltou que a Talita é um furacão do bem. Marcelo Calero disse que a Talita dá exemplo de como liderar no território e que representa todo o governo aqui em Jacarepaguá. Chicão Bulhões parabenizou a todos pelo esforço de manter seus investimentos e destacou o trabalho de retomada da economia do Rio de Janeiro: “estamos desburocratizando para facilitar e dar agilidade a abertura de novos negócios e Jacarepaguá mostra que está na dianteira”.

Laura Carneiro, que chegou esbaforida depois de ter vindo de uma comunidade que acabara de sofrer com um incêndio, elogiou a subprefeita: “Não podia deixar de dar um beijo nessa mulher, uma guerreira, uma menina da Barra, que assumiu um bairro com tantas complexidades e assumiu com tanta garra e disposição. Essa cidade agradece a todos vocês por todo o esforço de recomeçar. É um momento muito difícil da cidade, mas a gente conta com vocês que geram renda e trabalho e podem dar uma vida melhor para a nossa gente”.

Empresas amigas de Jacarepaguá
Entre as empresas que receberam o Selo Amigo de Jacarepaguá está a Multiplan, que além de estar finalizando a abertura do Park Jacarepaguá, previsto para novembro, com a abertura de 4 mil novos empregos diretos, fechou parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e do Programa Abrace Uma Escola e vai reformar a Escola Municipal Marechal Canrobert Pereira da Costa, no Anil, em Jacarepaguá. Em parceria com a Subprefeitura de Jacarepaguá também está fazendo adequações viárias em diversos locais do entorno do novo empreendimento, desatando antigos nós do trânsito da região.

TalitaGalhardo20210930CHosken

A Construtora Carvalho Hosken S/A, outra contemplada, construiu e adota duas unidades escolares: a Escola Municipal Roberto Burle Marx e a Creche Municipal Maria da Conceição Silveira de Carvalho, consideradas modelo para o município, além da geração de empregos nos diversos empreendimentos do Centro Metropolitano, ao longo da Avenida Abelardo Bueno, com a construção dos condomínios Rio 2 e Cidade Jardim, o primeiro hotel Hilton da cidade e o Shopping Metropolitano.

O SESC/SENAC é parceiro através de várias ações sociais, além da geração de empregos e capacitação da população, com projetos desenvolvidos na Cidade de Deus.

A Universidade Estácio de Sá, através do Campus R9, na Taquara, fechou parceria com a Subprefeitura de Jacarepaguá e ofereceu bolsa de estudos com desconto de 70% na mensalidade durante todo o curso, além disso, oferece atendimento gratuito à população em vários segmentos.

Receberam o Selo Amigo de Jacarepaguá também: GSK pela reforma do Núcleo de Arte na Escola Municipal Silveira Sampaio, a GB Armazéns, Shopping UpTown, Farmanguinhos/Fiocruz, Laboratórios Servier do Brasil e Rede Globo, pelo que representam economicamente na região e pela parceria em ações sociais.

Categorias em destaque
Além dos selos para as empresas, a Subprefeitura de Jacarepaguá também entregou três certificados nas categorias: Gestão, Cuidado e Trabalho.

TalitaGalhardo20210930Acija

Foto: Alexandre Igayara, Presidente da Acija e Talita Galhardo

Como destaque em Gestão, a homenagem foi entregue para a ACIJA – Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá, que comemora este ano 62 anos de existência e congrega mais de 700 associados, entre comerciantes, indústrias e profissionais liberais.

Na categoria Cuidado, o prêmio foi para a Obra Social Dona Meca, com 29 anos dedicados a cuidar de crianças com problemas de saúde. São mais de 60 voluntários e 40 pacientes acolhidos nas duas casas, com mais de 5 mil famílias atendidas desde a fundação, pelas diversas equipes multidisciplinares.

TalitaGalhardo20210930CaraP

Foto: Talita Galhardo, Paulinho Cara Pintada e Vera Baldner

O destaque Trabalho ficou com Paulo Roberto Pellegrino, proprietário de três restaurantes em Jacarepaguá e figura muito conhecida na região.

+Talita Galhardo

Voltar Próximo artigo