Pensando Bem – Bruno Astuto

21/07/2022 |
Assunto: , Cultura

Especialista em etiqueta social, moda e realeza britânica

PensandoBem20220721Bruno Astuto é carioca, nasceu no Rio de Janeiro (28/07/1978), Corintiano, mora em São Paulo.
Bruno fala seis idiomas e escreveu diversos livros, incluindo Catarina de Médicis, Somos Todos Iguais e Maria Todo Dia.
Por seu grande trânsito no universos de luxo, é convidado a dar palestras em todo o país e no exterior sobre comportamento, moda e etiqueta, com sua abordagem única e divertida a respeito de um mundo que conhece como poucos.

FRASES

* Sou apaixonado por gravatas borboletas, joias e rainhas! Para reis eu não dou bola não.

* Gente acomodada não tem vez num futuro desafiador; o mundo só avançou com os rebeldes.

* Ninguém é feliz e tão bem sucedido como no Facebook.

* Servir é um ato de civilidade e deveria constar do currículo obrigatório de qualquer escola, como matemática e português.

* Os japoneses sempre usaram máscaras quando estavam gripados, para não transmitir a gripe em sinal de respeito e amor ao próximo. Quando vejo a irresponsabilidade de tantas pessoas, agindo como se estivéssemos livros da pandemia, eu fisco triste e chocado com a falta de respeito, ética e bom senso.

* Eu amo a Tailândia; se me soltarem em Bangcoc e Pukhet, periga de eu não achar o caminho de volta.

* Postar e ser elegante é a maior dificuldade das pessoas hoje em dia. É quase impossível conseguir isso, porque estão todos com muita pressa na hora de compartilhar e cuidar da foto. Isso influencia também nas legendas, já que poucas pessoas pensam numa mensagem para passar para as outras.

* Se não sabe como fazer algo, aprenda com quem sabe.

* Não admito comentários como “sua gorda, feia, malvestida”. Cada um se expressa do jeito que quer, mas, na minha casa não deixo gente mal-educada entrar.

* O San Domenico é o hotel mais incrível da Sicília. Instalado num antigo convento dominicano de 1435, tem jardins exuberantes, piscina com vista para o vulcão Etna, inúmeras obras de arte espalhadas pelos ambientes e uma história única.

+Pensando Bem
+Bruno Astuto

Voltar Próximo artigo