Vamos falar de Pets. A gente te explica todos os cuidados para o bem estar do seu animal
A cada ano que passa cresce o número de pets adotados pelas famílias brasileiras, mas quando pensamos em alugar um imóvel, nos deparamos com alguns proprietários que proíbem os animais, o que fazer nesses casos? Até onde essa proibição é válida? Quais precauções tomar? O que fazer?
Você e seu pet podem ter uma vida tranquila em qualquer imóvel, desde que respeitem a convivência com os vizinhos. A legalidade da presença do seu bichinho está diretamente ligada ao respeito pelos direitos dos outros moradores.
É considerada uma prática ilegal a proibição de animais nos imóveis, no entanto, se você tem um animal de estimação e quer alugar um espaço, o ideal é informar de imediato.
A legislação não permite a proibição de animais nos condomínios, mas existem regras de convivência. Os condomínios não podem restringir os animais nos imóveis, por que a propriedade do imóvel é do locador, e o condomínio não pode interferir na forma como o proprietário vai usá-lo ou definir seu uso.
O que pode acontecer é a restrição da entrada do pet nas áreas comuns do condomínio.
Vale ressaltar alguns cuidados como evitar que seu pet faça muito barulho de noite, existe a lei do silêncio, e isso pode gerar uma penalização direta para você!
Na hora de alugar um imóvel é prudente pensar se aquela casa ou apartamento se adéquam ao tamanho e as necessidades do seu pet, para que você tenha um dia a dia longe de dores de cabeça.
Fonte: Revista Renascença 10
Conte com a Renascença Administradora de Imóveis. Há mais de 45 anos alugando e administrando imóveis em todo Rio e Baixada Fluminense.
+Renascença Administradora de Imóveis