Ninguém se casa pensando num divórcio, mas pode acontecer

31/10/2019 |
Assunto: , Imóveis, Mulher

Minha profissão é corretora de imóveis. Nesta profissão posso dizer que acabo sendo íntima dos meus clientes, sei das suas vidas financeiras, muitas vezes da condição do relacionamento e por aí vai.

AlineGoncalves20191031

Com essa bagagem de 14 anos de profissão posso afirmar com muita certeza que mulheres que deixam de trabalhar apenas para cuidar dos filhos e do lar estão correndo um grande risco. A todo instante recebo clientes vendendo seus imóveis por causa do divórcio.

Essas mulheres até então morando num imóvel confortável, com a renda do marido também confortável para o sustento, se vêem com a metade do valor do imóvel para comprar outro imóvel, obviamente um imóvel bem inferior, essas mulheres (muitas com mais de 50 anos) terão que sem nenhuma experiência de mercado procurar emprego, imaginem a dificuldade!

Normalmente conseguem para ganhar salário mínimo. Infelizmente vejo muita tristeza, mágoas, arrependimentos por não terem buscado uma profissão!

Obviamente ninguém se casa pensando num divórcio, mas meninas, pode acontecer.

Então deixo meu recado como mulher para todas: Tenham uma profissão e experiência no mercado de trabalho. Porque conhecimento e experiência é a única coisa que não nos pode ser tirado.

Aline Gonçalves
Corretora de Imóveis

Voltar Próximo artigo