Quando resolvemos pintar uma parede de nossa casa ou apartamento, surgem algumas dúvidas que, às vezes, impedem ou atrasam nossos planos.
Para evitar esses problemas, resolvemos falar, sobre alguns mitos e verdades que existem quando o assunto é a pintura de paredes. Veja abaixo!
Cores X Tamanho do cômodo
As cores escolhidas para as paredes não alteram o tamanho (real) do ambiente, o que pode acontecer é termos diferentes percepções do tamanho em relação aos tons escolhidos.
Por exemplo, tetos mais escuros que as paredes dão a impressão de um cômodo mais baixo, dando um ar mais aconchegando ao ambiente. Assim como, aplicando cores claras (aliando a um bom sistema de luzes), o ambiente fica iluminado, dando uma impressão de amplitude.
Cores X Iluminação
As cores das paredes mudam de acordo com a iluminação, tanto interna (artificial), com luminárias e lâmpadas, quanto externa (natural), com a luz do sol. Por isso, é aconselhável, antes de comprar uma tinta, testar a cor na parede nos três momentos do dia: manhã, tarde e noite.
Pintura de azulejos
Ao invés de ter mais trabalho e custos, retirando os azulejos de sua parede, pinte-os. É uma opção mais barata e que ajuda a renovar o ambiente com muito mais facilidade, evitando o quebra-quebra. Para a pintura de azulejos, opte por tintas base água.
Pintura X Cheiro forte
Atualmente, a maioria dos produtos disponíveis no mercado já tem cheiros muito mais suaves e secagem mais rápida.
Diluição da tinta
Diluir a tinta é uma etapa importante do processo, e deve ser feita exatamente como explicada na embalagem.
Bom, esperamos ter ajudado a esclarecer alguns dos tópicos referentes à pintura e, com isso, te dar um empurrãozinho para que você mude, atualize e revigore um, ou vários, cantinhos do seu lar.
Fonte: ML Administradora