Empresas são incapazes de dizer porque recusam profissionais veteranos, mas recusam
Recusam quando já nos filtram a partir das suas Apps de recrutamento.
Recusam quando veladamente sinalizam aos seus caçadores de talentos que devemos ficar de fora.
Recusam quando não nos entrevistam ou nos direcionam para um entrevistador despreparado que na realidade teria muito a aprender conosco. Modestamente.
Eu gostaria de dizer para esses empresários e suas equipes C Level, que ainda não inventaram mestrado de experiência e serenidade na tomada de decisão mas nós, veteranos, temos nos nossos perfis.
Gostaria de lembra-los que quem ultrapassa crises durante décadas de um Brasil multimoeda e multindexado, é o melhor gestor de crises
É o melhor porque sabe antevê-las, estruturar e orientar a melhor equipe para resolve-las e ao final nunca esquecer de dar reconhecimento e retorno porque sabe que crises acontecem com frequência e ele vai precisar de novo das forças tarefas que sabe montar e liderar.
Veteranos costumam ter seus traços de liderança consolidados, não estão à caça de promoções e tem sábia humildade para transmitir ensinamentos.
Vale lembrar, como estão sempre dispostos a aprender! E como sabem distinguir novidade de inovação.
Quem me conhece sabe porque ainda estou na arena. Porque me recuso a perder e tenho respeito pelo meu próprio talento.
Se você é um capacitado veterano indesejado pelo mercado não desista, muito menos se entristeça. O seu valor é inegável e uma hora sua oportunidade surge.
Hélio Muniz
Consultor de Negócios Sênior
Foto: freepik.com