Com a crescente violência nas cidades grandes, o número de assaltos a condomínios residenciais também vem aumentando significativamente
Muitos acreditam que funcionários contratados para a portaria, sistemas de monitoramento por câmeras ou outros aparatos tecnológicos são autossuficientes para manter a segurança. A verdade, porém, é que de nada adiantam se não houver a conscientização geral dos moradores para evitarem que o prédio vire alvo fácil dos bandidos.
Pensando nisso, preparamos uma lista com dicas simples para o dia a dia de um condomínio, que se forem seguidas por todos, com certeza irão evitar situações desagradáveis. Confira:
* Atenção na portaria: Ao entrar e sair do condomínio, fique atento e não se esqueça de fechar os portões.
* De olhos abertos: Ao entrar na garagem, observe se há suspeitos ao redor que possam se aproveitar de possíveis descuidos.
* Cuidado com quem você recebe em casa: Ao alugar a sua vaga de garagem dê preferência aos moradores do próprio prédio.
* Diga-me com quem tu andas: Quando fizer festas, entregue na portaria uma lista com o nome dos convidados para impedir o acesso indevido de terceiros.
* Obras nos apartamentos: Forneça à administração interna a identificação dos profissionais que irão executar o serviço.
Parece muito simples, né? E é mesmo. Seguindo esses passos você estará ajudando a garantir a segurança de seus vizinhos, a sua e de sua família também.
Gostou das dicas? Divulgue, espalhe e compartilhe com os seus amigos/vizinhos.
Fonte: ML Administradora