Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, é preciso que nos conscientizemos de que o cuidado com o Meio Ambiente pode e deve ser algo realizado de forma natural e constante. Em cada pequena atitude que tomamos, diariamente, temos a responsabilidade com o próximo e com todo o meio em que estamos inseridos.
Nosso mandato entende essa responsabilidade, e estando sempre atentos às lutas, defendemos e contribuímos para o reconhecimento da Trilha Transcarioca, promovemos debates públicos sobre diversos temas, e através de nossas Frentes Parlamentares de Bairros Sustentáveis, e sobre o Programa Municipal de Educação Ambiental, abrimos espaço para discussões dos problemas envolvendo questões socioambientais de nossa cidade e suas soluções.
Em outro ponto, entendemos que a Floresta do Camboatá, por ser um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica de terras baixas, presente em meio a bairros com a menor cobertura verde da cidade, precisa ser preservada! Justamente, por isso, somos autores dos Projetos de Lei que criam a APA da Floresta do Camboatá e o Refúgio de Vida Silvestre, naquele local.
Também somos os autores do PL que determina a utilização, na integralidade, dos recursos dos Royalties de Petróleo na alimentação do Fundo de Conservação Ambiental, e que, do total desse Fundo, 25% sejam direcionados à ações de Educação Ambiental.
Essas e outras ações de nosso gabinete, sempre em contato com a população e os técnicos envolvidos na causa ambiental, são, certamente, passos importantes no fortalecimento das políticas públicas ambientais e um bom avanço no desenvolvimento sustentável de nossa cidade.