QUARENTA E UM ANOS de constante aprendizado

09/09/2018
| Colunista: , Edison Parente
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Assunto: , Aluguel, Imóveis

Falar sobre excelência no atendimento é fácil

Renascenca20180909

Uma busca no Google nos fornece, em apenas 0,28 segundos, 517.000 resultados de artigos, estudos, sites, blogs, fan pages, vídeos, imagens, dicas e muitos outros conteúdos sobre o tema. Copia daqui, cola ali e pronto: um robusto e embasado texto – com palavras rebuscadas, citações eloquentes e números chamativos – sai do forno, quentinho, no ponto certo para impressionar leitores desavisados.

Mas e na prática? Como oferecer esta excelência aos clientes e, principalmente, ser reconhecido por ela?

A Renascença não tem uma resposta pronta, mas, desde 1977, há 41 anos, busca aprimorar seus canais de atendimento, num aprendizado constante, em que a medição de resultados e o retorno dos clientes são os principais parâmetros de análise.

Para ser coerente com a sua missão: Alugar imóveis com rapidez e segurança e administrar de forma a superar a expectativa do cliente, a Renascença se dedica exclusivamente a ela, o que garante foco e esforços contínuos, sem desvios de finalidade.

Locadores e locatários contam com 11 lojas estrategicamente localizadas para atendê-los, além de duas centrais de captação cujos consultores atendem potenciais locadores em domicílio, no Rio e Grande Rio, para apresentar seus serviços.

Proprietários e inquilinos podem contar com a assinatura eletrônica sem custos, ou seja, podem assinar todos os documentos necessários para o aluguel em qualquer lugar do planeta, dando praticidade e agilidade ao processo.

O resultado? Mais de 400 novos negócios por mês. No site, são quase 1.000.000 de acessos anuais. Pelo telefone, milhares de candidatos à locação se habilitam, o que faz com que a Renascença mantenha uma média de 150.000 cadastros todo ano, permitindo que um imóvel captado seja imediatamente oferecido. Sem falar nas parcerias espalhadas por todo o Brasil e até no exterior.

Além dos números, nossos valores

Os números servem para mostrar a eficiência e a eficácia das estratégias e ações escolhidas. Mas são nossos valores que fazem a empresa manter uma conduta sempre correta e coerente, capaz de passar confiança para os clientes, colaboradores e parceiros, com a certeza de que eles estão sempre em primeiro lugar.

Para alcançar nossa visão “Tornar-se a maior e melhor administradora de imóveis do estado do Rio de Janeiro, certificada pelo ISO 9001, possibilitando o crescimento pessoal e profissional de nossos colaboradores e aumentar as parcerias, para atingir um total de 14 lojas até 2020”, a Renascença não abre mão de valores como comprometimento, ética, respeito, planejamento e disciplina, além da meritocracia.

Manter um relacionamento de longo prazo com clientes e colaboradores, com transparência e correção nas atitudes, respeito no tratamento e compromisso com o que foi combinado resume bem no que acreditamos.

A meritocracia faz com que o empenho, a dedicação e a competência sejam as marcas dos nossos funcionários, gerando boa reputação.

Para a Renascença, excelência no atendimento se faz com tudo isso que foi apresentado aqui. Na próxima pesquisa que você fizer no Google, talvez este texto não apareça. Mas temos a convicção de que é isto que os nossos clientes buscam. E vamos continuar no nosso aprendizado para oferecer um atendimento cada vez melhor.

Fonte: Renascença Revista Eletrônica – Jul/Ago/Set 2018

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