Vida em Condomínio: Reclamações triplicaram durante a quarentena

05/05/2021 |
Assunto: , Condomínios

O número de reclamações entre vizinhos em condomínio triplicou durante
o período de quarentena, de acordo com levantamento da
ABADI – Associação Brasileira de Administradoras de Imóveis

MLA20210505

O principal motivo dos conflitos é o barulho. Afinal, muita gente aproveitou o momento para terminar obras inacabadas, martelos, furadeiras e marretas se tornaram os vilões.

Contudo, o desrespeito às medidas de proteção da pandemia, com moradores sem máscara ou aglomerados, também se tornou a causa de problemas.

A conciliação pode ser um caminho para que as brigas entre vizinhos não se agravem e se tornem questões judiciais.

É o que explica Marcelo Borges, diretor da ABADI:

“Se o síndico tiver em baixo do braço instrumentos como o regulamento interno, a convenção do condomínio e técnicas de mediação, ele poderá trilhar caminhos profícuos para evitar a judicialização”.

Fonte: ML Administradora

A ML Administradora atua de forma próxima aos nossos clientes, diretamente envolvidos no dia a dia e nas decisões dos condomínios.

Assessorando de forma clara e facilitando a rotina de síndicos, condôminos e moradores. Tanto nas obrigações legais e fiscais, quanto nas tendências e inovações do mercado.

Resolver e cuidar são dois verbos que norteiam o jeito de ser da ML Administradora.

Para nós, estar lado a lado com nossos clientes é essencial para entendermos e solucionarmos suas dores com agilidade, responsabilidade e comprometimento.

Não temos apenas condomínios para cuidar, temos pessoas e o bem mais precioso de cada uma delas: o lar.

+ML Administradora de Imóveis

Voltar Próximo artigo