Saulo de Souza, 98 anos, tem uma trajetória de amor pela corretagem de imóveis
Com o registro no Creci 3.782, expedido em 1973, ou seja, com 47 anos de atividade ininterrupta no mercado imobiliário, Saulo mantém o prazer e a satisfação em ser um profissional do mercado imobiliário.
– Continuo atuando e há 16 anos através de escritório virtual, comandando uma equipe de corretores. Hoje mantenho a publicação de imóveis localizados na praia do Peró – Cabo Frio e no Rio de Janeiro, através de anúncios na internet.
Tendo parado pela pandemia desde março, voltando agora em outubro, tive o prazer de vender um dos apartamentos anunciados, com escritura lavrada em 23/10/2020, no segundo ofício de notas e registros de Cabo Frio. Espero ser um incentivo para aqueles que começaram ou estão começando agora.
Saulo de Souza é ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e participou da Segunda Guerra Mundial, sendo agraciado com a Medalha da Vitória, entregue em 2018, no Ministério da Defesa.
O corretor de imóveis relata que a profissão tem um grande significado em sua vida.
– A profissão de corretor de imóveis significa muito para mim, mudei minha vida após iniciar a carreira. Antes eu trabalhava em três empregos para manter a família e depois que iniciei na corretagem consegui uma estabilidade financeira. Hoje permaneço trabalhando por amor à profissão.
Em tempo, Saulo de Souza afirma que está fechando mais uma negociação e nos dá uma dica importante:
– Ao procurar um imóvel, sempre solicite auxílio profissional a um corretor de imóveis. É ele que tem o conhecimento necessário para te ajudar em todos os trâmites burocráticos da negociação. Ao entrar em contato com um corretor, solicite o número de sua inscrição no Creci e confirme a veracidade no site do Conselho. Somente profissionais devidamente cadastrados podem legalmente realizar a intermediação imobiliária. Somente feche o negócio com a intermediação de um corretor de imóveis devidamente inscrito no Creci. Caso ele não tenha o número, não dê prosseguimento. Trata-se de um ilegal e isso pode lhe trazer sérios problemas futuros.