TODOS PROCURAM INFORMAÇÕES SOBRE VOCÊ NO GOOGLE

20/11/2019 |
Assunto: , Marketing, Planejamento, Redes Sociais

Você já pesquisou seu nome no Google apenas para ver o que aparece? O que a internet diz sobre você? Foi melhor ou pior do que você esperava? As pessoas procuram por si mesmas no Google o tempo todo, mas o que elas não sabem é quanto, com que frequência e quantas outras pessoas pesquisam suas informações usando o mecanismo de pesquisa.

ReputationBrazil20191120

Ter uma reputação online perfeita é uma coisa boa para pessoas que estão tentando iniciar um novo negócio ou estudantes que tentam entrar em uma boa universidade no exterior. A maioria dos empregadores faria uma verificação de antecedentes online rápida antes de contratar um funcionário em potencial. Uma boa reputação online pode afetar as aprovações de empréstimos. Para aqueles que têm um nome de família e status social para proteger, uma reputação impecável é quase uma necessidade.

COMO VOCÊ TER UMA REPUTAÇÃO PERFEITA? AQUI ESTÃO ALGUMAS MANEIRAS DE MELHORAR SUA REPUTAÇÃO ONLINE

Tenha uma página da web, sua página da web é seu cartão de visita online. É assim que as pessoas te conhecem online. Esta é também a razão pela qual você pode querer investir em uma boa página da web. Você deseja que sua página da web espelhe sua marca, seus valores e seus conhecimentos. Você deseja que sua página da Web represente você bem.

TENHA UM BLOG

É assim que você pode deixar que outras pessoas saibam o que você faz. Este é o local para que o público conheça seus conhecimentos. Um empregador daria uma olhada no seu blog e isso permitiria que ele conhecesse seu valor como profissional. Seus clientes lerão seu blog e mostrarão o que sua marca pode oferecer.

USE A MÍDIA SOCIAL COM SABEDORIA

Seja você uma empresa ou um indivíduo, você deve praticar o uso responsável das mídias sociais. Sua reputação não depende apenas da atividade de um usuário de mídia social. A mídia social é uma maneira de interagir com seu público ou com seus clientes, portanto, suas interações online sempre devem agregar valor aos seus leitores. Seja genuíno e relacionável. Mantenha suas atividades de mídia social a uma taxa razoável.

GERENCIE AVALIAÇÕES ONLINE

Você pode oferecer um ótimo atendimento ao cliente todos os dias e não perderá tempo escrevendo uma resenha online positiva. Mas dê a eles uma experiência ruim e você é instantaneamente o cara mau.

PROCURE POR COMENTÁRIOS ONLINE SOBRE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS

Se você está errado, peça desculpas. Se não, explique seu lado. Lembre seus clientes de deixar uma boa crítica se eles estiverem satisfeitos com sua empresa. Peça um feedback honesto. Se você encontrar uma avaliação excelente e honesta, não se esqueça de agradecer seu cliente e compartilhar com outras pessoas.

MONITORE SUA REPUTAÇÃO

Criar uma marca leva meses. Aperfeiçoar sua reputação pode levar mais tempo. Pode ser preciso muito esforço antes que as pessoas comecem a perceber sua marca. E como sua reputação online pode ser facilmente prejudicada, é importante que você monitore sua reputação de vez em quando.

Não apenas twitte algo e deixe-o. Veja como as pessoas estão reagindo às suas postagens. Qual é o sentimento geral em relação à sua marca? Existem postagens, comentários ou comentários negativos sobre você?

Fonte: Reputation Brazil

Voltar Próximo artigo