Evento reuniu empresas e instituições parceiras do bairro
A Subprefeitura de Jacarepaguá realizou na última sexta-feira (23), no Condomínio Comercial Vision Offices, na Avenida Abelardo Bueno, em Jacarepaguá, a entrega do Selo Amigo de Jacarepaguá. A premiação, que está em sua segunda edição, contemplou 12 parceiros, entre empresas, organizações e associações de diversos setores e um destaque na categoria personalidades. Todos os contemplados atuam no bairro e cooperam doando tempo, ideias ou recursos para incrementar os serviços públicos que a Subprefeitura de Jacarepaguá oferece à população.
A primeira edição realizada em 2021 foi um grande sucesso o que fez com que novos interessados procurassem a Subprefeitura. O auditório estava cheio e o clima era de realização e gratidão. Segundo a Subprefeita, Talita Galhardo, esse é um reconhecimento da Prefeitura do Rio a quem participa de forma ativa da vida real de sua região e, portanto, merece tal homenagem. O selo é considerado um diferencial em qualquer órgão da Prefeitura, além de levar a chancela da Subprefeitura para a empresa ou instituição.
A abertura do evento contou com a apresentação dos violinistas da Ação Prover, projeto apoiado pela Agência Interagir e Renovar (AGIR).
Os selos foram entregues para:
Alexandre Parente – vice-presidente administrativo e financeiro da Renascença Administradora de Imóveis e Ana Montebello – Categoria Personalidade, por seu trabalho na Fraternidade Irmã Benigna.
André Fonseca – presidente da Agência Interagir e Renovar (AGIR) e Yuri Leal de Amorim – vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos da Freguesia(AMAF).
Hércules Pereira – reitor do Centro Universitário Unisignorelli e Cel. Eduardo Lopes – comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar.
Cláudio de Albuquerque – gestor do Vision Offices, Bruno Vasconcelos e Nely Vasconcelos – diretores do Colégio Santa Mônica, Dênis de Freitas – diretor da Dom Casero, Rogério Simões – proprietário da Casa do Criador, Sandro de Pádua – sócio fundador do Fluzão Home Center, Antônio Pinto de Souza – diretor do Colégio Curso Tamandaré e Antônio Henrique Pinto de Souza – vice-diretor do Colégio-Curso Tamandaré.
Talita Galhardo compartilhou a alegria e emoção do momento. “Estar hoje aqui com vocês, com parceiros do setor privado e amigos que eu fiz durante a gestão, é muito bom. Eu estava muito revoltada com a situação da cidade do Rio na gestão anterior. Quando eu assumi a Subprefeitura me deu muita tristeza, não tínhamos dinheiro para fazer nada. Nem para trocar uma lâmpada ou pintar uma placa. Levamos mais de um ano para conseguir recuperar as contas e arrumar as coisas”, explicou Talita. Para ela, o trabalho do setor privado é primordial para criar grandes mudanças. “As pessoas têm que ser contagiadas por isso e esse selo é uma forma simbólica, mas que torna a participação de vocês visível para o outro. Mostra que vocês querem fazer parcerias porque querem melhorar o seu entorno. Eu acho incrível isso. Muito obrigada”, conclui a subprefeita.
De acordo com o diretor do Colégio Santa Mônica, Bruno Vasconcelos, o mais importante é essa relação com os entes do bairro, pois o colégio é um microcosmos da sociedade. “Quanto mais estivermos inteirados com o que acontece no bairro melhor será para a educação das crianças. Ficamos muito honrados em participar do evento, em estar junto conhecendo pessoas e ajudando a melhorar o bairro em parceria com o poder público”, ressaltou o diretor que fundou o Colégio Santa Mônica na Taquara, em 1995, recebendo uma grande demanda naquela região e se tornando uma referência no bairro.
+Talita Galhardo
+Selo Amigo de Jacarepaguá
Fotos: Tatiana Mosquera