POR QUE SOU CANDIDATO À PRESIDENTE DA OAB/RJ – Subseção Madureira / Jacarepaguá?

17/11/2024
| Colunista: , Roque Z
|
Assunto: , Advocacia, Eleições

RoqueZ20241117É aspiração legítima de todo advogado presidir seu órgão de classe. Considero-me preparado e com vontade de assumir a direção da OAB Madureira e Jacarepaguá, com a crença de que serei útil para implementar as mudanças que correspondam aos anseios da classe.

Precisamos resgatar as prerrogativas, que é o esteio da credibilidade da Advocacia, que vem sendo desrespeitada ao longo desses anos, portanto, necessário impedir a influência partidária o que desvia a finalidade da instituição Ordem dos Advogados do Brasi.

Outra razão fundamental é garantir ao advogado, a redução  progressiva para os novos advogados e se possível a isenção desse pagamento aos estagiários.

Temos quase 10.000 advogados inscritos em Madureira e Jacarepaguá, portanto, imprescindível manter a união para fortalecer a nossa Instituição.

Pretendo colocar a experiência de mais de 40 anos de dedicação à advocacia, professor Universitário de Direito Civil, Processo Civil e Constitucional, colunista de jornais e revistas, sempre atuante nos corredores forenses, para atuar visando a defesa das prerrogativas e celeridade processual que será o carro chefe da nossa administração, ou seja, não podemos assistir nossa credibilidade sendo despencada no mundo jurídico, vez que fazemos parte da Instituição mais importante do Brasil, pois sem advogado não há justiça, e nossa profissão é a única que está alçada na Constituição da República Federativa do Brasil, devendo ser cuidadosa sem partidos ou ideologias políticas, o que Faz a Diferença.

Nossa principal preocupação é a garantia das prerrogativas. Não devemos permitir violação aos escritórios, abusos nos Tribunais, além do compromisso de impedir que Magistrados deixem de atender advogados em seus gabinetes, onde o advogado deve ter livre acesso.

Assim, com essas palavras me dirijo à toda advocacia de Madureira e Jacarepaguá para receber de cada escritório as propostas que visam melhorar o exercício da advocacia na jurisdição da 32ª Subseção.

Contamos com o apoio da futura presidente da Seccional Rio de Janeiro Dra. Ana Thereza Basílio, que será a primeira mulher na presidência da Seccional do Estado do Rio de Janeiro.

RoqueZ20241117Propostas

1. O carro chefe da chapa RENOVAR está na força e eficiência da Comissão das Prerrogativas e da Celeridade Processual;

2. Aperfeiçoamento da Ouvidoria da Mulher Advogada com a criação da sala lilás e as comissões de gênero, racial e dos idosos;

3. Implementação do Projeto Mentoria para capacitação com cursos, seminários, convênios e palestras na ESA além do projeto OAB Vai a Escola e as Universidades;

4. Visitas da Diretoria, advogados e membros das Comissões da OAB aos gabinetes de Juízes, Serventuários, MP, Procuradores e Corregedorias viabilizando celeridade processual;

5. Atendimento de advogados somente dentro dos Gabinetes dos Juízes sem uso do balcão, que configura desrespeito. Deverão ser denunciados os juízes que repreendem advogados no ato da audiência e em frente às partes, evitando-se exposição negativa dos profissionais;

6. Colocação de 50% de mulheres na gestão e presidência das inúmeras comissões da subseção;

7. Melhorias nas instalações e dependências da OAB e dos Fóruns de Madureira e Jacarepaguá.

8. Juízo de admissibilidade antes da abertura e registro de processo Ético Disciplinar por meio de denúncia anônima, evitando-se distribuição e registro em nome de advogados inocentes;

9. Aperfeiçoamento com uma Nova Estrutura da ESA;

10. Condução para Advogados com itinerário fixo ida e volta Méier, Madureira, Cascadura, Taquara e Freguesia.

11. Viabilizar vagas nas Garagens e Estacionamentos dos fóruns de Madureira/Jacarepaguá para gestantes e idosos;

12. Isenção de cobrança de Taxa de Desarquivamento em processos findos e Mandados de honorários dos Advogados.

+Roque Z
+Advocacia

Voltar Próximo artigo