Parabéns ao Rio pelos seus 455 anos e a todos os moradores e visitantes que constroem esta Cidade no seu dia a dia!
Para além da comemoração, precisamos pensar que Rio de Janeiro queremos. Todos nós sabemos, genericamente, o que desejamos: saúde, educação, transporte de qualidade, entre muitas outras coisas.
Mas a questão preponderante é, o que estamos fazendo para chegar nesse estado de coisas? Como tem sido a nossa participação nos rumos da Cidade?
A ausência de participação é o primeiro passo para manter as coisas do jeito que estão. Se não participamos, outros tomam as decisões por nós. A representatividade não é somente delegar a alguém a responsabilidade sobre sua vida e a dos demais e simplesmente esquecer, mas ter alguém numa posição que canalize a sua voz, seus anseios, e consolidar essa participação sempre.
O representante é seu empregado, tem a obrigação de pôr à mesa aquilo que você deseja para a Cidade e lutar diariamente para fazer isso acontecer.
Todos pensamos que a nossa participação isolada não muda o cenário, mas, por pensarmos assim, mais e mais pessoas se excluem do processo e o futuro da Cidade fica entregue à própria sorte ou às mudanças de planejamento daqueles que foram eleitos.
Pense nisto.
Ajude a transformar a realidade do seu bairro