O Natal e as Crianças

02/12/2022
| Colunista: , Era Uma Vez
|
Assunto: , Datas Comemorativas, Família, Infância & Adolescência

O Natal é uma das recordações mais bonitas que trazemos da infância

SilvanaRodrigues20221202Não se pode falar de Natal sem considerar o reencontro familiar, as decorações natalinas e os presentes. Quando chega o Natal, valores como generosidade, solidariedade e paz, tomam conta de todos nós.

O que é o Natal para as crianças
Para as crianças, as festas natalinas implicam em momentos de magia e fantasia.

A importância de uma história de Natal para educação infantil é que não serve apenas para essa época do ano. Afinal, traz aprendizados que a criança pode levar para a vida toda. Além disso, os contos transportam a imaginação infantil para o mundo da fantasia, de onde podem tirar diversos valores e lições

Esperar com grande expectativa a chegada do Papai Noel; montar o presépio e a árvore de Natal; decorar janelas e paredes com sinos, velas, anjos ou qualquer figura natalina é muito legal.

Reunir a família para a ceia de Natal e no Ano Novo é um verdadeiro presente para toda a família.

Imagine você indo dormir com a certeza de que ao acordar no dia seguinte uma pessoa especial terá vindo de longe para lhe trazer um presente tão desejado e para o qual você se empenhou muito para se fazer merecedor.

O sono demora a vir, a noite parece longa demais, os barulhos soam como deslizes de quem tenta sorrateiramente adentrar em sua casa – com sua roupa vermelha, barba branca fofa e seu rosto amável. A noite será embalada por uma mistura de fantasia, ansiedade e alegria antecipada.

Papai Noel existe?
E quando surgir a inevitável pergunta, deve-se perguntar para a criança o que ela pensa sobre isso, para que se entenda quais são as exceptivas e o quanto de informação ela possui, e se está preparada para ouvir a verdade.

Nós da Era uma vez … desejamos que o Papai Noel traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu. Feliz Natal!

Era uma vez … – Uma loja encantada para crianças felizes que gostam de brincar com conforto e estilo – 0 a 10 anos

+Era uma vez …

Voltar Próximo artigo