Apesar da venda e negociação estarem em praticamente tudo ao nosso redor, muita gente ainda não percebeu a importância de se aprender a dominar essas duas habilidades, simplesmente por acreditarem que não nasceram para elas
Neste livro, você mergulhará em quase 30 anos de experiência em atendimento, vendas e negociação, através de conceitos, técnicas e boas histórias.
Um verdadeiro Guia para você que pensava que não havia nascido para vender e uma ampla reciclagem para você que trabalha diretamente com vendas.
Márcio Cardoso, presidente da Sawala imobiliária, iniciou a sua trajetória no mundo das vendas aos 15 anos, comercializando de porta em porta assinaturas de uma famosa revista da década de 1990. A rotina do jovem era dividida entre a escola, o trabalho, o karatê – o que ajudou a desenvolver disciplina – e a música. Márcio foi vocalista de uma banda de Pop Rock, paixão que estimulou e aperfeiçoou a sua oratória.
Depois da experiência com assinatura de revista, o empresário, que prefere ser reconhecido como corretor de imóveis, vendeu livros, plano de saúde e seguro de automóvel até que conquistou uma vaga em um dos principais bancos do país para vender Previdência Privada. Neste momento, Márcio aproveitou a robusta estrutura e se especializou no segmento por meio de inúmeros treinamentos. Conquistou prêmios, mas como era muito jovem, decidiu investir na veia artística e foi para São Paulo onde ficou por um ano.
De volta ao Rio de Janeiro, trabalhou em uma empresa de automação comercial que tinha um produto voltado para imobiliárias. E de tanto oferecer este produto, foi contratado por uma imobiliária em 2001 para ser corretor de imóveis. Em 20 dias fez a primeira venda e nunca mais parou. Márcio passou por todas as categorias (corretor, coordenador, gerente e diretor) sendo líder em todas elas. Há oito anos é sócio e presidente da Sawala Imobiliária – maior imobiliária capital fechado do Rio de Janeiro. Acumulou bilhões em vendas, ganhou todos os prêmios possíveis do mercado imobiliário e, em 2009, decidiu reunir conceitos e técnicas para treinar suas equipes de venda. Atualmente, já são mais de 2 mil colaboradores treinados.
Recentemente, lançou dois projetos: “Máquina de Vendas” e “Negociador Profissional”, iniciativas que elevaram o nível de excelência no atendimento e na performance da Sawala. Ao se deparar com o paradigma “não nasci para vender”, Márcio sentiu a necessidade de compartilhar quase 30 anos de experiência em seu livro “Não Nasci para Vender” que traz conteúdo prático e boas histórias. A ideia é alimentar o conhecimento daqueles que pensavam que não tinham jeito para vendas e oferecer uma rica reciclagem para aqueles que atuam no segmento.