Gente do Bairro – Vera Baldner

18/09/2022 |
Assunto: , Bosques e Parques, Gestão, Mulher, Poder Público

Vamos conhecer um pouco mais dos nossos vizinhos

GdoB20220918Vera Baldner é gestora do Parque Natural Municipal Bosque da Freguesia, uma das unidades de conservação gerida pela Secretaria do Ambiente e Clima.

Formada pelo Instituto de Educação, a servidora iniciou sua jornada na Prefeitura do Rio na Secretaria de Educação, sendo professora primária.

Atualmente na SMAC, Vera possui uma vasta experiência. No ano 2000, ela ajudou a construir a sede do Bosque da Freguesia, parque que é administrado por ela há quinze anos.

Moradora de Jacarepaguá, mesmo bairro do parque, a servidora revela a sua paixão pelo local.

“Amo estar no parque, é a minha segunda casa” – Vera Baldner

Vera conta que além de uma natureza exuberante, o Bosque da Freguesia conta com uma biblioteca e muitas atividades gratuitas como ioga e capoeira.

Vera demonstra ser uma pessoa bem ocupada. Além de gestora, é diretora na Associação Comercial e Industrial do Jacarepaguá (ACIJA). Sindica de seu condomínio, também é tesoureira de sua igreja, a Igreja Evangélica Casa de Oração.

Eclética, Vera é muito ligada a cultura. Pintora, já foi premiada em diversos salões. Cozinheira de mão cheia, demonstra seu talento para a música, com o teclado e o piano.

“Sou uma pessoa que gosto de ver o bem das pessoas, eu nasci para ajudar”, finaliza Vera, que espera ver a cidade do Rio no futuro, menos violenta e cada vez mais cuidada.

+Vera Baldner
+Gente do Bairro

Voltar Próximo artigo