Gato de energia: todos perdem

23/12/2017 |
Assunto: , Energia Elétrica

Você sabia que o consumo ilegal de luz na sua região impede a Light de calcular a quantidade de energia que precisa entregar? Pois é, quantas vezes a luz cai e você não sabe que a causa disso foi o volume de gato de energia, que faz com que os cálculos de consumo sejam subestimados.

No Rio, hoje, um terço dos clientes da Light furta energia, o que está fazendo a empresa intensificar de forma bastante firme a fiscalização e a punição de quem pratica esse crime.

Segundo levantamento da Light, o ideal para ligar o ar condicionado é quando a temperatura externa passa dos 24 graus. O fraudador geralmente já liga o aparelho a partir dos 21 graus e o mantém ligado durante todo o dia. Isso revolta todo mundo: quem consome e paga, a Light, que precisa distribuir esse prejuízo com quem paga regularmente a conta, e o Governo, que deixa de arrecadar e precisa aumentar impostos inclusive sobre a própria energia.

Muitas pessoas que reclamam de corrupção e roubo são coniventes com delitos comuns como esse, que são crime e infringem a lei do mesmo jeito. A lei é para todos.

É crime, pode matar e causa interrupção de fornecimento. Faça sua parte: denuncie!

Por meio da denúncia, qualquer cidadão pode colaborar para um Rio sem gato de luz.

Você também pode ajudar a combater o furto de energia.

Denuncie: ligue para 2253-1177

 

Fonte: Light

Voltar Próximo artigo