Executivos: fiquem em forma durante a viagem

30/10/2015 |
Assunto: , Saúde

Saude20151030

Cuidado com o Colesterol

Faça refeições regulares e evite os excessos

Cada vez mais os são executivos viajam a negócios. Eles não têm uma rotina, vivem dentro de aviões e quase não conseguem tempo para praticar exercícios. De acordo com a Revista Exame, cerca de 62% destes profissionais são sedentários e 70% estão acima do peso.

Outro índice considerável é com relação ao colesterol, aproximadamente 52% possui alta taxa. A prática de atividade física é fundamental para a saúde física e mental, pois ajuda a combater o estresse. Outra doença também muito comum entre os executivos.

Com apenas alguns exercícios, que podem ser praticados até mesmo dentro do quarto de hotel, os empresários podem alcançar a boa saúde, além de manter a forma.

Para iniciar o treino, um alongamento básico para relaxar a musculatura e assim evitar futuras lesões. Alongar a região do pescoço, peitoral, ombros, bíceps, dorsais, bem como os membros inferiores, pernas e pés é o ideal.

Exercícios dentro do quarto do hotel

* O primeiro exercício pede uma cadeira como suporte. O movimento de sentar e levantar deve se repetir 30 vezes. Durante as repetições, o indicado é procurar não encostar os glúteos na cadeira. São duas séries de 15 repetições cada, mas com uma velocidade mais lenta do que a primeira.

* Em seguida fazer flexões de braço com os joelhos apoiados no chão. O indicado é realizar de 15 a 20 repetições na 1° série. Na 2° e 3° série fazer de 12 a 15 repetições, mas sem os joelhos apoiados no chão.

* Após as flexões, fazer exercícios abdominais com a região lombar apoiada no chão e joelhos flexionados não podem ser esquecidos. São 3 séries de 20 repetições cada, com movimentos lentos. Sempre expirar ao subir. É importante lembrar que entre cada série é preciso descansar de 30 segundos a 1 minuto.

Final: Alongamento, os mesmos movimentos de alongamento, realizados no início, devem ser praticados ao final da série.

Voltar Próximo artigo