Novo Parque
O Rio vai ganhar um novo parque ecológico às margens da Lagoa da Tijuca, na Barra, com 220 mil metros quadrados. A área é equivalente a uma vez e meia o tamanho do Parque Rita Lee, legado dos Jogos Olímpicos de 2016. O novo espaço fica em fatia não edificável de um terreno reservado para a expansão do condomínio Península, em fase de planejamento, que terá cinco mil apartamentos, a mesma quantidade de unidades da primeira etapa do projeto.
A implantação do parque está prevista desde 1999, quando o Península original ainda estava em concepção. Naquele ano, o Ministério Público assinou com a construtora Carvalho Hosken um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa modificações no projeto original, aprovado na prefeitura, definindo contrapartidas para minimizar o impacto ambiental gerado pelo empreendimento às margens da lagoa. Uma delas condicionava a expansão do condomínio ao desenvolvimento do novo parque:
– A intenção é que sejam criadas opções de lazer para os visitantes que queiram conhecer uma área preservada. O espaço será um verdadeiro museu a céu aberto com manguezal, animais típicos da região (como capivaras e jacarés-de-papo-amarelo) e uma trilha que contorna as margens da lagoa. Pensamos em ter uma tirolesa e oferecer passeios pela lagoa. Essas consultas é que vão delinear o projeto em definitivo – diz Carlos Felipe de Carvalho, presidente da Carvalho Hosken, construtora proprietária da área e responsável pelo projeto do Península. +Carvalho Hosken
O que você quer ser?
Uma academia de ginástica colocou um anúncio espetacular que dizia o seguinte: Neste verão, o que você quer ser? Sereia ou baleia?”.
Uma mulher lhes enviou uma resposta por e-mail respondendo assim:
“Ontem vi um anúncio com uma foto de uma menina escultural de biquíni e com a frase deste verão. O que você vai ser? Sereia ou baleia?
Resposta: As baleias estão rodeadas de amigos. As baleias tem uma vida sexual ativa, ficam grávidas e tem lindos bebês. As baleias amamentam. As baleias estão por aí percorrendo os mares e conhecendo lugares interessantes como a Antártida e os arrecifes de coral da Polinésia. As baleias tem amigos golfinhos. As baleias comem camarões. As baleias jogam jatos de água e brincam muito. As baleias são enormes e quase não tem depredadores naturais. As baleias estão bem resolvidas, SÃO BONITAS e SÃO AMADAS.
Ao contrário, as sereias NÃO EXISTEM. Se existissem, viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não tem filhos porque matam os homens que estão encantados por sua beleza. Sua reprodução seria como os peixes, sem contato físico, sem amor. São lindas, mas vivem tristes e sozinhas sempre. Estimada academia, prefiro ser uma baleia.”
Colaboração enviada por Norma Marques
Aniversários: ACIJA 65 e Jacarepaguá 430
A celebração, organizada pelos diretores André Fonseca, Gabriel Alencar e David Lourenço, foi um sucesso. Destacou-se a apresentação do Coral de Crianças da AGIR, que emocionou o público com a interpretação do Hino de Jacarepaguá, prestando homenagem tanto ao aniversário da ACIJA quanto ao de Jacarepaguá.
O evento também marcou o lançamento do Grupo de Networking da ACIJA, criado para facilitar conexões e parcerias entre os profissionais e empresas da comunidade.
Coral de Crianças da AGIR | Talita Galhardo e Diego Garcia (BNI)
André Fonseca e Fanco Vieira | Antonio Carlos Teixeira (ACIJA), Vera Baldner (Gestora do Bosque da Freguesia) e Dr, Roque Z
Envie sua colaboração para amoura@portalemfoco.com.br ou WhatsApp
+Em Foco