Em Foco – Outubro 2021

17/10/2021
| Colunista: , Artur Moura

McDonald’s da Freguesia ganha muro grafitado
EmFoco202110MCQuem for ao McDonald’s da Freguesia, vai conhecer a obra de André Lourenço, mais conhecido como Kajaman.
O artista foi convidado para grafitar os muros próximos ao Drive.
No Rio, essa é a segunda unidade grafitada por Kajaman.
A primeira está localizada na Av. Dom Helder Câmara, em Cascadura.

Cervejas no Carnaval
EmFoco202110CervejaCARNAVAL 2022

Só imaginando os comerciais das diferentes cervejarias no Carnaval do próximo ano.

Esse é o da Brahma no primeiro Carnaval pós-gripe espanhola.

Colaboração enviada por Eduardo Paes

Consórcio Transcarioca entra em Recuperação Judicial
EmFoco202110TransCO Tribunal de Justiça do RJ deferiu entrada do terceiro consórcio carioca de ônibus ao regime de Recuperação Judicial nesta segunda-feira 04/10. Responsável pelo carregamento de 22% dos passageiros de ônibus da cidade, o Transcarioca representa as linhas que circulam na região de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio. Com a decisão, 3/4 dos consórcios passam a operar através do recurso Legal para evitar encerramento das atividades, o que deixaria a maior parte dos passageiros do Rio de Janeiro sem linhas de ônibus.
Desde março de 2020, as empresas de ônibus cariocas acumulam déficit financeiro de R$2 bilhões. Já foram fechadas 16 empresas, além da demissão de 21 mil profissionais rodoviários.
Os pedidos de Recuperação Judicial têm como base três aspectos amplamente sinalizados pelo setor ao poder público: cenário de crise econômica severamente agravada pela pandemia, com redução de 50% no número de passageiros pagantes; quase três anos de tarifas congeladas; além da queda das Centralizações Trabalhistas, o que resulta na iminente execução de processos que totalizam mais de R$500 milhões.
– É cada vez mais crítica a realidade do setor. As recuperações judiciais têm sido o último recurso encontrado para manter a operação. Estamos próximos ao período de pagamento de décimo terceiro salário. Como fazem as empresas para pagar, se estão em situação de Recuperação Judicial, sem demanda de passageiros, com combustível aumentando sucessivamente? – alerta o porta-voz do Rio Ônibus, Paulo Valente.

Envie sua colaboração para contato@portalemfoco.com.br
+Em Foco

Voltar Próximo artigo