Condomínios: como reduzir despesas em época de economia frágil

26/05/2016 |
Assunto: , Condomínios, Economia

A atual situação econômica do país tem levado toda a população a enfrentar uma severa crise, motivo pelo qual resolvemos listar algumas dicas muito simples para ajudar o síndico a reduzir as despesas do seu condomínio, em meio a esse momento tão difícil.

* Prevenção: sempre que possível, recomenda-se contratar assessorias técnicas para que sejam testadas a parte estrutural e de equipamentos do condomínio para saber o que pode ser feito preventivamente, evitando-se sustos de gastos com reformas inesperadas e estabelecendo, a partir das mML20160526edidas preventivas, uma ordem de prioridades.

* Fundo de obras: aliado à prevenção, aconselha-se que os condôminos, sob a liderança do síndico e através de decisão em assembleia, providenciem um fundo de obras com a cobrança de uma pequena cota mensal aos moradores ao longo do ano para as despesas com a conservação do condomínio, evitando elevadas cotas extras quando se faça necessário fazer alguma obra.

* Tecnologia: muitas vezes os condomínios têm um número elevado de empregados, o que acaba pesando, e muito, na planilha orçamentária. Indica-se uma revisão atenta e profissional da real necessidade de um número de mão de obra em determinados horários, com a adoção de medidas objetivando uma segurança eletrônica e funcional (circuito fechado de TV, alarmes, cercas elétricas, entre outros).

Esperamos ter te ajudado com essas três dicas a fazer uma melhor gestão orçamentária do seu condomínio! Para mais informações, consulte um assessor ou gerente da ML, que está sempre apto e disposto a te ajudar!

ML Administradora

Desde 1980 oferecendo Segurança, Tranquilidade, Atendimento Diferenciado, Equipe Especializada e Tecnologia Avançada aos Clientes

Voltar Próximo artigo