COMO USAR A PISCINA NO VERÃO

14/01/2019
| Colunista: , Edison Parente
|
Assunto: , Condomínios, Piscinas

Renascenca20190114
O verão é a estação mais esperada do ano. Se for em solo carioca então, é mais do que certo das piscinas e praias estarem lotadas. Porém, junto ao momento de diversão, alguns problemas podem fazer parte desse momento, principalmente dentro dos condomínios com piscina. Alguns permitem que o morador traga convidados para se refrescar na piscina e isso muitas vezes, se não respeitado as regras, pode gerar muitos conflitos.

Assim como nas piscinas dos clubes, muitos condomínios exigem a apresentação de um atestado médico, dizendo que o morador ou o convidado, está apto ao banho de piscina. Por isso, não levar o atestado e mesmo assim querer entrar na piscina ou levar alguém sem o devido documento, poderá gerar um desconforto não só com a administração do condomínio, mas também com os demais moradores.

Outro fator importante para quem quer levar amigos e parentes, não moradores para a piscina, é quanto ao número de convidados permitidos pelo condomínio para cada dia. Muitos excedem esse número ou arrumam maneiras de burlar a regra, entrando aos poucos ou dando nomes de outros moradores para poder levar mais gente para a área da piscina. Esse é mais um caso que irá trazer consequências desagradáveis para moradores e administradores do condomínio.

Regras de etiqueta também são muito importantes para o uso e bem estar dos demais condôminos na área da piscina. Evite usar produtos oleosos no corpo e nos cabelos ao entrar na piscina, pois eles permaneceram na água mesmo após você sair e dará um aspecto ruim para a piscina. Deixe o shampoo, sabonete e condicionador em casa, nada de levá-los junto com você.

Muitas pessoas aproveitam o chuveiro da piscina para tomar banho de maneira desnecessária, afinal, a piscina está dentro do condomínio, basta pegar o elevador que já estará em casa e poderá, enfim, tomar seu banho. Evitar ficar passeando pelas dependências do condomínio, que não sejam referentes à piscina, molhado e com trajes de banho é outra maneira de manter o ambiente agradável para os demais condôminos, além de ajudar a não causar possíveis acidentes com o piso molhado.

Essas são apenas algumas das maneiras de poder aproveitar o calor do verão, sem trazer ou ter possíveis dores de cabeça. Esse período é também o tempo das férias escolares, o que naturalmente agita mais qualquer condomínio, por isso, seguir as regras estipuladas pela administração e pelo síndico do prédio, pode fazer toda a diferença na hora de fugir dos problemas e poder de fato descansar e se refrescar no calor.

Fonte: Renascença Revista Eletrônica – Out/Nov/Dez 2018

Voltar Próximo artigo