Como é a relação do brasileiro com o carro?

08/04/2024
| Colunista: , DoctorLub AutoCenter
|
Assunto: , Carros

Pesquisa diz que brasileiros têm conexão emocional com seus carros. Se identificam e são fiéis a determinada marca

DoctorLub20240408

Que brasileiro é apaixonado por carros, não é segredo. Mas agora essa afirmação tem como base dados técnicos. De acordo com levantamento feito pela consultoria Bain & Company, um em cada dez brasileiros recomenda uma marca de carro devido a uma ligação emocional.

Ou seja, os donos se referem aos veículos como “objeto dos sonhos”, investimento de uma vida inteira e símbolo de status. Além disso, identificam-se com uma fabricante específica. Fora os brasileiros, os mexicanos também têm uma relação mais emocional com o automóvel.

O fator emocional, a segurança e a performance são os pontos mais valorizados pelos brasileiros
O brasileiro está entre os países com maior média de uso do carro para trabalhar ou estudar. Nove em cada dez preferem seu veículo automotivo pessoal no dia a dia, a média global é de 80%.

Carro mais conectado
Atualmente, as montadoras disponibilizam, até para os carros mais em conta, itens de conectividade que, até anos atrás, eram vistos apenas em configurações mais completas. A central multimídia é uma delas, seja como item de série, ou como opcional. 72% dos brasileiros tem a intenção de investir mais em um carro que ofereça itens de conectividade a fim de ter mais comodidade e segurança.

Nós da DoctorLub AutoCenter também somos apaixonados por carros. Venha nos fazer uma visita.
+DoctorLub AutoCenter
+Carros

Voltar Próximo artigo