Como contratar uma Empresa Controladora de Pragas?

25/07/2018 |
Assunto: , Pragas

Pragas20180725

Antes de contratar serviços de Controle de Pragas Urbanas, verifique se a empresa tem alvará de funcionamento expedido pelo Centro de Vigilância Sanitária ou outro órgão responsável e usa produtos devidamente registrados no Ministério da Saúde. Este procedimento lhe garantirá um relacionamento com empresas sérias e profissionais, assegurando a saúde de sua família.

Consultar sempre mais do que uma empresa. É importante ressaltar que boa parte dessas empresas fraudulentas anuncia maciçamente nos meios de comunicação e muitas delas tem anúncios no mesmo local com nomes diferentes. Checar de todas as formas a idoneidade da empresa a ser contratada, isto pode ser feito através dos órgãos especializados.

Preste atenção no valor dos orçamentos cotados. Os preços baixos nem sempre são indicativos de melhores serviços. E um serviço mal executado pode causar danos irreparáveis ao seu imóvel, neste caso, o custo final sairá muito mais caro. As vezes haverá necessidade de contratação de outra empresa para solucionar o problema.

Sempre pedir orçamento fechado, ou seja, nele devem constar, os locais específicos para a aplicação do veneno e o valor total do trabalho a ser realizado. Caso contrário, você corre o risco de acabar pagando de 5, 10 ou até 20 vezes mais. Neste contrato de risco o único a correr risco é o consumidor.

Os procedimentos de uma empresa séria é agendar com o cliente uma inspeção no imóvel, com dia e hora pré-determinados e elaborar um diagnóstico, após a visita nos locais, discriminar os tratamentos que serão realizados e passar um orçamento fechado (com custo total do trabalho a ser realizado).

Porteiros e outros funcionários de condomínios não devem ser utilizados para trabalhos de desinsetização (Controle de Pragas). Além de uma prática ilegal, o funcionário estará expondo a sua saúde, dos moradores e dos animais domésticos ao risco de graves intoxicações, além de ser uma irregularidade trabalhista.

Caso você já tenha caído nas garras dessas empresas fraudulentas, um aviso: Não negocie em hipótese alguma. Procure imediatamente o Procon (faça uso da Lei do Consumidor) e notifique a Associação do seu estado, através de carta e com cópia dos documentos fornecidos pelas empresas.

Peça orientação para pessoas do seu círculo de amizade ou consulte órgãos públicos para conseguir indicações de empresas especializadas e sérias.

Para maiores esclarecimentos sobre o assunto entre em contato com a associação de seu estado ou com a APRAG – Associação dos Controladores de Pragas Urbanas.

Fonte: Pragas on-line

Voltar Próximo artigo