Não há espaço no mercado para amadorismo. Especialize-se. Faça o seu melhor
O Whatsapp conquistou um alcance expressivo nesses pouco mais de 10 anos de criação, superando outras plataformas de troca de mensagens em número de usuários
Como algumas operadoras permitem a utilização do aplicativo de forma ilimitada sem debitar do pacote de dados, o mercado profissional utiliza de forma acentuada a plataforma para diversos fins, assim como para fonte rápida de contato e disponibilização de informação.
Sua versão business foi desenvolvida para atender micro e pequenos empreendedores e profissionais liberais diversos. Além de gratuito, oferece inúmeras vantagens que o difere da versão convencional.
Simone Antunes é publicitária, especialista em vendas pelo Whatsapp, consultora em estratégias de marketing digital e negócios on-line. Veja suas dicas sobre como usar essa ferramenta a favor do seu atendimento.
* Aprenda sobre todas as possibilidades que a ferramenta te oferece
* Tenha uma comunicação eficaz em todas as etapas do seu atendimento
* Etiqueta virtual: não se comunique sem permissão, responda as mensagens rapidamente
* Use o aplicativo moderadamente para não ser banido nem bloqueado, respeite os horários comerciais
* Não há espaço no mercado para amadorismo. Especialize-se. Faça o seu melhor
* Torne a experiência do cliente a melhor possível
* Esqueça mensagens desnecessárias de bom dia. Evite o excesso delas ou de forma picada
* Não envie o mesmo tipo de conteúdo para todos os clientes
Simone finaliza despertando a atenção para o fato de que o sucesso nas vendas não deve se restringir a apenas contatos disponíveis no Whatsapp Business, devendo o profissional criar estratégias para divulgação do seu número nas mais diversas plataformas sociais a fim de atrair o máximo de clientes, como Instagram, Facebook, Cartão interativo e Site, entre outros.
– O que sempre falo nos meus treinamentos é que o profissional da era digital precisa buscar atingir o lado emocional dos clientes sem ser invasivo. Ele deve acompanhar as tendências do mercado e informar sobre benefícios, condições e características do produto, e não sobre seu serviço.
Fonte: Stand Edição 53 – Revista do Creci-RJ
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