BRUMADINHO: MAIS UMA VERGONHA

26/01/2019
| Colunista: , Célio Lupparelli
|
Assunto: , Meio Ambiente

O desenvolvimento econômico não pode ocorrer sem que se levem em conta a
preservação ambiental e os aspectos sociais e humanitários

CelioLuppa20190126aÉ criminoso permanecer inerte diante das ações da especulação imobiliária, do agronegócio, das mineradoras e de outras iniciativas empresariais que causam agressões aos ecossistemas aquáticos e terrestres, que têm como consequências desastres ambientais irreversíveis ou de lenta reversibilidade, com perdas de vidas humanas.

É dever do Poder Público fiscalizar as atividades econômicas que possam comprometer a sustentabilidade. E a Sociedade deve denunciar.

Até quando o nosso direito fundamental, o nosso direito humano de ter Meio Ambiente saudável vai ser desrespeitado sob nossos olhares e a inércia de quem tem a obrigação de impedir tais lesões?

Até quando essas megaempresas vão ser livres para desrespeitar a nossa Constituição que nos garante um Meio Ambiente saudável?

Até quando veremos serem ceifadas vidas humanas pela voracidade empresarial e pelo nosso descaso, enquanto cidadãos deveríamos cobrar medidas das nossas autoridades para coibir tais crimes?

Parece que as lições recentes de Mariana e BRUMADINHO não servirão para nos conscientizar da gravidade desses sinistros.

É vergonhoso constatar que o Brasil serve de palco para tais acidentes e ganhe o noticiário internacional típico de países subdesenvolvidos.

Voltar Próximo artigo