Dicas de cultivo, rega, poda e tipos populares dessa flor linda e fácil de ter por perto
Lindas e icônicas, as flores de margaridas são populares e fáceis de cuidar. Um buquê torna qualquer ambiente mais bonito. Um arbusto é um convite para polinizadores e biodiversidade.
Existem muitos os tipos de margaridas, sendo que as mais populares são
Margarida-do-cabo (Osteospermum). Flores coloridas que se abrem durante o dia e se fecham à noite.
Margarida-amarela (Euryops pectinatus). Flores amarelas e folhas cinzentas.
Margarida-gigante (Leucanthemum maximum). Flores brancas e grandes.
Margarida-de-paris (Chrysanthemum frutescens). Flores brancas e pequenas.
Cultivar margaridas é fácil e você pode ter flores sempre presente, em vasos, jardim ou canteiros
Para plantar margaridas, você vai precisar de um vaso com furos de drenagem, substrato rico em matéria orgânica, mudas ou sementes de margarida e um local com bastante sol.
Como plantar margaridas?
Coloque o substrato no vaso, deixando cerca de 2 cm de espaço na borda. Faça um buraco no centro e coloque a muda ou a semente de margarida, cobrindo com mais substrato. Regue bem e mantenha o vaso em um local que receba pelo menos 6 horas de sol por dia.
Como regar margaridas?
Para manter as margaridas felizes, você deve regá-las regularmente mantendo o solo úmido, mas nunca encharcado. A frequência da rega vai depender do clima e da estação do ano, mas uma boa dica é observar a superfície do solo e regar quando estiver seca.
Como adubar margaridas?
Você precisará adubar as suas margaridas a cada dois meses, usando um fertilizante orgânico ou mineral, seguindo as instruções da embalagem.
Como podar margaridas?
A poda das margaridas é opcional, mas pode ajudar a estimular o crescimento e a floração. Você pode podar as folhas e as flores secas ou murchas, usando uma tesoura limpa e afiada.
Fonte: Renata Guastelli Soluções em Paisagismo
+Flores