Cardiologista em Porto Alegre perguntando ao paciente:
– Como está a sua alimentação?
– Só como verduras, legumes, carne magra, peixe, zero de gordura e nada de sal.
– Atividade física?
– Corro diariamente 10 km e depois uma hora no ginásio.
– Fuma?
– Nunca fumei na vida!
– Bebida?
– Meia taça de vinho tinto todos os dias, às vezes duas.
– Atividade sexual?
– 4 a 5 vezes por ano.
O médico pondera por alguns segundos antes de continuar:
– Bem, quanto à alimentação e atividade física, tudo certo. Porém, o senhor tem que melhorar a frequência da sua atividade sexual. Sexo é fundamental para a saúde mental e reflete-se na saúde física. Eu, por exemplo, tenho 10 anos a mais que o senhor e não deixo por menos: transo pelo menos três vezes por semana!
– Acontece que o senhor é médico em Porto Alegre, e eu sou o Bispo de Uruguaiana.
Uma velhinha entra num sex shop, toda trêmula, vai na direção do vendedor e pergunta:
-Vooocêêê teeem viiibraaaadooorees?
-Temos sim, senhora! De vários modelos.
-Teeeeeem daaaaaqueeeleeesss immportadoooooss, de ciiincoooo velocidades?
-Temos sim, senhora!
-Então, leeee noooooo maaanuuuall deee iiinstruuuçõoooes coomoo faaaçoooo paaaara dessliiiigar esssta pooorcariiia!
João e sua esposa estão se preparando para dormir. A esposa está de pé na frente de um espelho de corpo inteiro se examinando cuidadosamente.
– Sabe, amor, quando eu olho no espelho, vejo uma mulher velha. Meu rosto está enrugado, meus seios estão quase na cintura e meu traseiro está quase no chão. Minhas pernas estão flácidas e meus braços também. Me fale algo positivo para me fazer sentir melhor comigo mesma.
Ele para e pensa um pouco sobre o que ela pediu, e então diz num tom de voz suave:
– Bem, pelo menos não há nada de errado com os seus olhos.
Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu pelo caminho uma caminhonete importada de última linha, toda equipada. Parou na frente do velhinho e desceu um cara todo arrumado, de terno preto de grife, camisa branca de seda, gravata italiana, sapatos bicolores moderníssimos, e disse:
– Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma?
Um tanto desconfiado, o velhinho concordou. Então o cara volta para o carro, pega um notebook, se conecta à internet pelo celular, baixa uma base de dados, entra no site da NASA, identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa uma tabela do Excel com execução de macros personalizadas, e depois de três horas, diz ao velho:
– O senhor tem 1.324 ovelhas e quatro podem estar grávidas.
– O senhor está certo. Pode levar a ovelha.
O cara pegou o bicho e levou-o para o carro. Quando estava saindo, o velho perguntou:
– Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a ovelha?
Duvidando que acertasse, o cara concorda e o velhinho foi taxativo:
– O senhor é advogado.
– Incrível! Como adivinhou?
– Quatro razões: primeiro, pela frescura; segundo, veio sem que eu o chamasse; terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei. E quarto, nota-se que não entende nada do que está falando. Devolva já o meu cachorro!
Três políticos se tornam amigos depois de se conhecerem exercendo suas funções. Um era dos EUA, o outro da Rússia e o terceiro do Brasil. O político americano decide convidar os outros dois para sua casa. Chegando lá, a primeira coisa que ele mostra é o seu carro Rolls-Royce.
– Lindo, não é? Quer saber como eu consegui comprar? Vocês veem aquela ponte ali? 5% de seus fundos de construção foram para os meus bolsos.
Os outros dois sorriem e balançam a cabeça em sinal de aprovação. Algumas semanas depois, o político russo faz um convite aos outros dois para irem à sua casa para uma festa. Ao chegar, ambos ficam surpresos com o quão grandioso era o lugar: uma mansão incrivelmente grande e luxuosa. Eles perguntam ao político russo:
– Onde você conseguiu o dinheiro para comprar tudo isso?
O russo os leva para fora, aponta em uma direção e diz:
– Vocês veem aquela enorme ponte ali? Eu usei materiais de baixa qualidade e com isso consegui 20% dos custos escondidos em minha conta pessoal.
Os outros dois ficaram impressionados. Poucas semanas depois, o político brasileiro faz um convite aos outros dois para jantar em sua casa. Quando chegam, a surpresa é tremenda ao ver uma mansão palaciana com uma frota de carros na entrada da frente.
– Como você conseguiu o dinheiro para comprar tudo isso?, perguntou o russo.
– Está vendo aquela ponte ali? apontou o político brasileiro.
– Não. disseram os dois, olhando naquela direção.
– Exatamente. Respondeu o político brasileiro.
Um homem idoso, já bastante doente, fez o último pedido à esposa:
– Querida, meu tempo está quase acabando e há algo que eu gostaria que você fizesse por mim quando eu partir.
Ela acenou com a cabeça e disse:
– Você pode contar comigo. Qualquer coisa que você pedir, eu farei.
– Quero que você se case com meu amigo Zé Carlos.
Espantada, sua esposa respondeu:
– Com o Zé Carlos? Mas eu pensei que você não o suportava!
Ele sorriu e olhou nos olhos dela enquanto respondia:
– Exatamente por isso.
Estavam o engenheiro, o contador, o químico, o profissional de informática e o político, todos com seus cachorros em um concurso para mostrar qual dos cãezinhos era o mais inteligente e habilidoso.
O engenheiro ordenou ao seu cachorro:
– Escalímetro, mostre suas habilidades!
O cãozinho pegou um martelo e umas tábuas e num instante construiu uma casinha. Todos admitiram que era uma façanha. O contador disse que seu cão podia fazer algo melhor:
– Calculadora, mostre as suas habilidades!
O cachorro foi à cozinha e voltou com 24 bolinhos. Dividiu os 24 bolinhos em oito pilhas de três bolinhos cada. Todos admitiram que era genial. O químico disse que seu cão podia fazer algo melhor:
– Óxido, mostre a todos as suas habilidades!
Óxido caminhou até a geladeira, pegou um litro de leite, umas bananas, colocou tudo no liquidificador e fez uma vitamina. Todos aceitaram que era impressionante. O informático sabia que podia ganhar de todos:
– Megabyte, vamos lá!
Megabyte atravessou o quarto, ligou o computador, verificou se tinha vírus, redimensionou o sistema operativo, mandou um e-mail e instalou um jogo excelente. Todos sabiam que este era muito difícil de superar. Todos olharam para o político e disseram:
– E seu cão, o que pode fazer?
O político chamou seu cão e disse:
– Deputado, mostre tuas habilidades!
Deputado deu um salto, comeu os bolinhos, tomou a vitamina, fez xixi na casinha, apagou todos os arquivos do computador, armou a maior zorra com os outros cachorros, e expulsou todo mundo, exibindo um título falso de propriedade.