Por que 1º de abril é o dia da mentira?
O Dia da Mentira é conhecido pelas inúmeras pegadinhas, brincadeiras e lorotas contadas para enganar alguém. Além das brincadeiras entre amigos, grandes marcas e até veículos de comunicação já utilizaram a data para pregar peças.
A origem da celebração tem algumas versões diferentes, dependendo do local.
No Brasil, a tradição foi introduzida em 1828, com o noticiário impresso mineiro “A Mentira”. Ele trazia em sua primeira edição a morte de Dom Pedro I na capa e foi publicado justamente em 1º de abril.
O impresso foi publicado pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Então vamos esclarecer o que é fato e o que é fake na locação imobiliária! Nada de cair em fake news nesse primeiro de abril hein!
Pago aluguel, por isso não consigo guardar dinheiro
FAKE – O recomendado é que você gaste no máximo 30% do seu orçamento com o aluguel, e neste gasto deve estar incluído o condomínio e o IPTU, desta forma você consegue equilibrar as contas e separar uma quantia para guardar.
O aluguel permite flexibilidade
FATO – O aluguel é a opção recomendada para quem precisa de flexibilidade. Mesmo tendo que cumprir o período delimitado no contrato, é muito mais fácil trocar de moradia, cidade, estado ou até país quando o imóvel é alugado.
Não posso decorar o imóvel alugado
FAKE – Você pode sim! É necessário conversar e fazer um acordo com o dono do imóvel. Só não pode ter mudanças nas estruturas do imóvel. Vale ressaltar que no contrato, está informado que você precisa devolver o imóvel da mesma forma em que lhe foi entregue.
Conte com a Renascença Administradora de Imóveis. Há mais de 45 anos alugando e administrando imóveis em todo Rio e Baixada Fluminense.
+Renascença Administradora de Imóveis
+Aluguel