Vantagens do papel de parede na decoração

14/12/2017
| Colunista: , Pablo Gomes
|
Assunto: , Decoração

Quando se fala em reformar a casa, mesmo que seja apenas uma mudança pequena em um dos cômodos, sempre dá um certo medo da proporção que a obra pode tomar, não é mesmo?
Nesse sentido, se a ideia é transformar seu lar sem muito trabalho, você precisa conhecer mais sobre as vantagens do papel de parede. Por isso separamos as principais delas para ajudá-lo a descobrir por que investir nessa alternativa incrível é uma ótima opção.

Casa renovada sem grandes transtornos
Nos últimos anoBeladecor20171214s, o papel de parede tem ficado crescentemente mais popular no Brasil, já que começou a ganhar força nas lojas e tem aparecido com novas opções de cores e estampas. Outro ponto que tem feito o material ser cada vez mais usado na decoração é que o processo causa muito menos transtornos do que pintar as paredes.
Se você já fez qualquer pequena reforma em casa, sabe o trabalho que dá renovar uma parede com tinta, certo? Além do cheiro forte espalhado por todos os cômodos, muitas vezes o resultado da cor não fica como você esperava.
Com o papel de parede isso não é um problema, pois a instalação é bem mais prática. No entanto, o indicado é sempre chamar um profissional especializado para fazer a aplicação.

Mais personalidade na decoração
Outro benefício inigualável do papel de parede é o poder que uma estampa tem de revolucionar todo um ambiente. Se você quer mudar a cara da sua sala de estar sem grandes transtornos, por exemplo, não há dúvidas de que essa é uma ótima maneira.
As alternativas são incontáveis: desde as básicas, para quem gosta de uma decoração mais sóbria, até as estampas divertidas e chamativas. Então, qual estilo você deseja para seu lar?
Faça uma boa pesquisa antes de definir o papel a ser escolhido. Porém, prepare-se! A probabilidade de você ficar em dúvida diante de tantas opções de cores e texturas é bastante grande.

Sem complicação na limpeza e conservação
Diferentemente das tintas, que mancham e sujam com facilidade, o papel de parede é bem resistente, mais difícil de sujar e mais fácil de limpar. No dia a dia, é possível fazer a conservação apenas espanando a parede ou passando um aspirador de pó.
Quando sentir necessidade de uma limpeza mais profunda, basta colocar algumas gotas de detergente neutro em um balde com água morna, usar um pano macio ou esponja com a mistura, e aplicar na parede sempre de cima para baixo. Para finalizar, passe um pano seco para retirar o excesso de umidade.

Ótimo custo-benefício
Por último, não há como não mencionar o custo-benefício. Por ser financeiramente mais acessível do que há alguns anos, o papel de parede é uma excelente escolha, pois associa esse aspecto com a fácil aplicação, o poder de transformação do ambiente, a conservação descomplicada e a boa durabilidade.
Um material de qualidade pode durar mais de 10 anos e, mesmo que você precise colocar um papel novo ou se canse da estampa atual, a troca ainda vale mais a pena do que renovar toda uma pintura.

Ficou ansioso para renovar a decoração da sua casa? Entre em contato conosco hoje mesmo! Estamos prontos para ajudá-lo no esclarecimento de qualquer questão sobre o assunto e na definição da melhor solução para sua necessidade.

Voltar Próximo artigo