Um ano da nova diretoria ACIJA – Prestação de Contas

27/09/2015
| Colunista: , Edison Parente
|
Assunto: , Associação Comercial

Completamos 12 meses sob o comando da Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá.

Por isso, é com muita satisfação que gostaríamos de apresentar aos nobres leitores associados uma resumida prestação de contas desta nova gestão.

O primeiro desafio, assim que assumimos nossas funções, foi o de sanear as contas e aproximar a Acija à nova realidade econômica, dando maior fôlego financeiro para que as atividades da associação não se perdessem. Saneamento financeiro sempre é um tema complicado e precisamos cortar na carne alguns custos que, agora, levaram a associação novamente a um patamar de estabilidade.

Outra importante ação neste primeiro ano foi a reformulação da revista Acija. Com um novo layout e linguagem mais atrativos, além de uma nova estratégia de divulgação, nosso intuito é gerar informação de mais qualidade e fazer o veículo chegar às mãos de mais empresários, inclusive, aqueles não associados. Divulgando mais e melhor a associação, mais relevância teremos no bairro.

A contratação do sistema CRM (Customer Relationship Management) para dar maior agilidade e profissionalismo na gestão de nossos associados foi outra iniciativa. Em uma tradução livre, CRM é o gerenciamento das relações com o cliente e se resume em uma metodologia que coloca o associado como centro das atenções dos processos da organização. Com o CRM, é possível controlar de maneira eficaz as demandas, as necessidades e o atendimento ao associado, ou seja, permite que você conheça melhor seu cliente. Essa ferramenta está permitindo devolver ao associado aquilo que realmente o interessa na associação, seja relacionamento, negócio ou qualificação.

Agendar visitas aos grandes associados também está entre as medidas tomadas neste período. A agenda permitiu que pudéssemos trazer este importante contribuinte para mais perto da associação e passar, de forma mais contundente, o que vem acontecendo na Acija, quais projetos em andamento, as reuniões de negócios, as novidades e, claro, ouvir quais são as necessidades. Este trabalho só terá fim após a visita ao último grande contribuinte.

E por último, mas não menos importante, a conclusão do planejamento estratégico da nossa associação para o triênio 2014/2017. Ao tomar posse, precisávamos saber onde estávamos, onde queríamos chegar e quais ferramentas necessitaríamos para alcançar este objetivo. Com estas informações, buscamos aperfeiçoar nossas diretrizes e cumprir nosso papel institucional.

Enfim, estas são algumas medidas que a nova diretoria da Acija vem tomando em prol da associação e de seus associados. Muitos projetos estão por vir; estamos apenas no começo.

O desafio é que nos guia!

Renascença20150927Leitura online da Revista ACIJA – Cique Aqui

Voltar Próximo artigo