Tendências em Segurança Eletrônica

13/04/2019
| Colunista: , Deise Mury
|
Assunto: , Condomínios, Segurança, Tecnologia

SerTel20190413

A junção de tecnologia e segurança está se tornando cada vez mais importante para o aumento da nossa qualidade de vida. Assim como marketing, moda e diversos outros mercados que possuem novas tendências a serem seguidas todos os anos, a segurança eletrônica não fica para trás.

A Ser-Tel busca se manter atualizada todo o tempo para oferecer sempre os melhores serviços para os seus clientes. Dessa vez, encontramos três grandes tendências em segurança eletrônica que prometem impactar 2019. Confira:

Central de alarme sem fio

Essa é tendência de segurança eletrônica que você vai querer adquirir para ontem. A tecnologia que estamos falando permite que os sistemas de alarmes tenham a instalação feita em locais onde não há passagem de fiação de sensores, por exemplo.

Com isso, os sensores podem comunicar a central através da radiofrequência, detectando o movimento com maior precisão e técnicas para garantir que o disparo não seja falso.

Essa tecnologia trará mais praticidade e economia não só para as empresas e condomínios, como também para seus consumidores e moradores.

Tecnologia IP

Como muitos de vocês já devem conhecer, a nossa queridinha Tecnologia IP ainda irá continuar aparecendo muito por aqui. Esta tecnologia já permitiu diversas melhorias e avanços em soluções de segurança.

O IP é o registro do aparelho em uma rede local ou na internet. As imagens em alta definição são o grande atrativo desse sistema, com estruturas mais flexíveis, estabelecendo uma relação de custo-benefício melhor por possuir mais qualidade e menor custo de manutenção.

As câmeras IP possuem uma imagem superior às analógicas, e uma câmera analógica pode ser substituída por até quatro câmeras por IP.

Sistema de reconhecimento de placas

O sistema de reconhecimento de placas foi desenvolvido para diminuir o índice de falha humana na busca de veículos através das câmeras de segurança CFTV. O sistema identifica a placa e registra automaticamente no sistema junto à foto do veículo.

Essa tendência de segurança eletrônica está sendo muito procurada por condomínios e empresas com grande fluxo de veículos. E, inclusive, já é utilizada pelos órgãos de fiscalização pública, como o DETRAN.

Muitas destas tendências são lançadas na Exposec, uma feira anual internacional de segurança considerada a maior e mais completa na América Latina, promovida pela Cipa Fiera Milano em parceria com a Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Estar à frente com as novas tecnologias e suas tendências em segurança eletrônica faz toda diferença na hora de cuidar da proteção de condomínios e empresas. A Ser-Tel está sempre inovando para oferecer a melhor experiência nos serviços que entrega para você.

Se quiser conhecer mais sobre as opções e tecnologias de segurança que a Ser-Tel possui, entre em contato.

Voltar Próximo artigo