Quando Sentir Dor, Segure a Mão do Seu Parceiro

28/01/2019 |
Assunto: , Comportamento, Medicina

Um toque amoroso e atencioso mostra o quão importante uma pessoa é para você. Inegavelmente, também te conforta em momentos difíceis, doenças, ou se você está com dor. Acontece que há uma explicação para isso. Um estudo recente descobriu por que o toque humano pode ser tão poderoso e tão útil quanto a medicina.

TudoPE20190128

Pode parecer incrível, mas quando um parceiro romântico segura sua mão quando você está com dor, isso realmente faz com que você passe a sofrer menos e sinta menos desconforto. Isso acaba curando e deixando você saudável. Mas como? Vamos dar uma olhada no mecanismo deste remédio fácil que os cientistas explicam como funciona.

De acordo com Goldstein, um psicólogo que estuda o poder do toque humano, tudo o que precisamos é amor e sincero toque humano. Goldstein descobriu que havia um novo lado do amor e decidiu fazer uma experiência com sua esposa durante o nascimento de sua filha. Depois disso, mais de 20 casais foram testados em um laboratório ao longo de um ano.

Acontece que estar perto um do outro, mesmo sem contato, causou sincronicidade nas ondas cerebrais que aumentou mais quando os casais davam as mãos enquanto a parturiente sentia dor. Para testar isso ainda mais, a eletroencefalografia ajudou a medir realmente essa atividade das ondas cerebrais.

Eles descobriram mais uma coisa importante: “Parece que a dor interrompe totalmente essa sincronização interpessoal entre casais e o toque a traz de volta”.

Então, sempre que seu parceiro estiver com alguma dor, não tenha medo de tocá-lo. Seu toque de cura pode aliviar o sofrimento e evitará que qualquer doença rompa a sincronização e a conexão entre vocês dois.

Se você está com alguma dor, você pode fazer o teste agora. Simplesmente pegue a mão do seu parceiro e segure por um tempo. Você pode notar que sua frequência cardíaca e respiração ficam sincronizadas. Você pode não sentir, mas acontece. E não é apenas o seu ritmo cardíaco, mas a sua respiração também. Além disso, seus padrões de ondas cerebrais também são sincronizados. Você também pode dobrar o efeito sentindo mais empatia pelo seu parceiro doente. Confortá-los com esses sentimentos pode ajudá-lo a obter os melhores resultados. Quanto mais sincronizado você e seu parceiro forem, melhor será essa técnica.

Fonte: TudoPorEmail

Voltar Próximo artigo