Por que presentear com flores?

27/10/2019
| Colunista: , Mariana Moura
|
Assunto: , Flores & Plantas

Conheça como surgiu esse hábito e qual a melhor opção para cada situação

MarianaM20191027

Presentear com flores é um ato muito especial, tanto para quem dá quanto para quem recebe. Pois o gesto ganha contornos muito significativos. Afinal, demonstra carinho, sensibilidade e, também, respeito à natureza. Além disso, é primavera, não é?

A estação mais florida do ano é perfeita para estreitar esses laços. Aliás, vale lembrar que oferecer flores está longe de ser algo exclusivo para os casais apaixonados. O gesto é perfeito para diversas situações. Mas você sabe quando surgiu essa tradição e qual é a melhor opção para cada situação?

Origem do ato de distribuir flores

O hábito de entregar flores remonta à Grécia Antiga. Pois o gesto teve início como recompensa por um ato, uma reverência a figuras de destaque ou mesmo às crianças para saudar a chegada ao mundo. Com isso, o tempo ampliou essa prática para além do amor romântico, por assim dizer. Afinal, virou um ato carinhoso, adequado a várias situações.

Um jardim de opções

Aliás, presentear com flores pode até mesmo fazer bem para a saúde. Quer uma prova disso? Então, basta encaminhar um arranjo para um amigo ou colega de trabalho que se recupera de algum acidente ou enfermidade. Com certeza, o ato simpático promoverá uma sensação de bem-estar. Nessa situação, vale apostar em flores com perfume mais suave. Aqui, uma dica importante: em caso de internação, cuidado para não ser inconveniente.

Aliás, os buquês mais suaves também são recomendados para quem tem algum tipo de alergia. Portanto, cravos ou lírios precisam ser descartados. Dessa forma, aposte em um crisântemo, por exemplo, que consegue decorar o ambiente sem, porém, apresentar um perfume intenso.

Gratidão em forma de flores

Ser grato por um convite especial é algo usual, para não dizer necessário. Aliás, agradecer de uma forma especial também é importante no mundo dos negócios. Dessa forma, presentear significa respeito a quem pensou ou fez algo por você. Aqui, um combinado de flores em um belo arranjo combina perfeitamente.

Carinho especial

Pois vale presentear mãe, avó, secretária, amiga ou mesmo colegas de trabalho queridos. Assim, proliferar carinho através de uma flor é sinal de cuidado, sensibilidade e pureza. Aliás, os homens também podem e devem ser presenteados com flores. Afinal, não há inconveniente nisso, muito pelo contrário. Com isso, buquês e arranjos enfeitam escritórios e residências, ajudando ainda a estabelecer laços com a natureza. Para finalizar, vale lembrar que muitos têm como um hobby o ato de cuidar de flores e plantas como um hobby. Aqui, lírios e girassóis são ótimas opções.

Então, gostou da dica para conseguir alegrar o dia de alguém muito especial?

Fonte: Revista Km de Vantagens

Na Expedita Moda você, também encontra presentes para todas as ocasiões

Voltar Próximo artigo