PÃO AUSTRALIANO

04/09/2019
| Colunista: , Luiz Macedo
|
Assunto: , Alimentação & Bebidas, Culinária & Gastronomia

De coloração escura, sabor potente, marcante e levemente adocicado. Esse é o pão australiano

ItuveravaP20190904

Também conhecido como Aussie Bread, esse pão, que é de origem australiana, é rico em vitaminas e fibras.

História e Origem

Acredita-se que o pão australiano foi criado por uma rede de restaurantes de alimentação australiana para que fosse utilizado como acompanhamento de sopas, essa primeira versão era chamada de Ranchers Bread, típico dos ranchos australianos.

No Brasil, o pão australiano como conhecemos hoje foi apresentado 15 anos atrás para ser harmonizado e acompanhado por carnes e grelhados. No entanto, há alguns relatos que podem lhe frustrar um pouco sobre a história deste pão tão cheio de personalidade.

O primeiro fato é que os australianos não consomem esse pão, pelo menos não na forma e receita em que conhecemos. O outro é que há informações de que nas primeiras receitas era utilizado um tipo de corante para que a coloração ficasse ainda mais escura.

Os Ingredientes

O pão australiano possui diversas variações de receita, mas comumente leva ingredientes como mel, centeio e açúcar mascavo. Com isso, tornar-se um alimento rico em fibras, proteínas e nutrientes necessários para a nossa saúde no dia a dia. Esses ingredientes também garantem seu sabor forte e adocicado e a sua coloração escura tão característica.

Contudo, é preciso estar atento a algumas especificações estabelecidas para que esses ingredientes possam ser usados e para que seja garantida a qualidade do pão australiano.

Confira os ingredientes utilizados: Farinha de centeio, Água, Farinha de trigo, Chocolate em pó ou cacau em pó, Açúcar mascavo, Mel, Sal, Fermento biológico, Margarina e Manteiga.

O pão australiano é cheio de personalidade e sabor que permite acompanhamentos de todos os tipos.

Agora que você conheceu um pouco da história do Pão Australiano, que tal saborear o verdadeiro Pão Australiano na Padaria Ituverava.

Delícias que você pode preparar com o Pão Australiano – Receitas em breve.

* Sanduíche de Frango no Pão Australiano

* Sanduíche de Presunto no Pão Australiano

ItuveravaP20190904SandFrangoItuveravaP20190904SandPresunto

 

Em breve mais receitas. Aguardem!

Voltar Próximo artigo