OUVIR, ENTENDER E AJUDAR: O ATENDIMENTO DO CRECI-RJ

26/04/2018 |
Assunto: , Imóveis

Consciente de que um atendimento eficiente é o pilar de uma instituição que possui credibilidade perante seu público-alvo, o Creci-RJ mantém uma estrutura organizacional padronizada para solucionar as dúvidas e pendências dos corretores de imóveis e da sociedade.

O setor de Atendimento do Conselho representa a porta de entrada para o profissional resolver suas questões. Em 2017, até o mês de novembro, o departamento realizou mais 3.620 atendimentos, dentre os quais se destacam os requerimentos de inscrição principal, jurídica e de estagiário.

É ali que aqueles que estão ingressando na profissão dão os primeiros passos para se tornar um corretor de imóveis. Além do atendimento realizado na sede, o Creci-RJ possui 28 delegacias regionais espalhadas por todas as regiões do Estado. É uma forma de facilitar o acesso do profissional até a instituição.

Outros setores que representam o caminho para o profissional obter a informação que precisa no momento certo são a Ouvidoria e o Serviço de Informação do Creci-RJ, dois departamentos que atuam em conjunto para solucionar questionamentos do corretor de imóveis e da sociedade.

A Ouvidoria busca entender e esclarecer as necessidades. Trata-se de um canal de última instância no qual são registrados elogios, reclamações, sugestões e denúncias, proporcionando ao Conselho a oportunidade de melhorar o serviço prestado. O atendimento de primeira instância, por telefone, é realizado pelo Serviço de Informação que recebe a solicitação para, posteriormente, solucioná-la ou encaminhar para o setor responsável.

Fonte: Stand Edição 40 – Revista do Creci-RJ

Voltar Próximo artigo