OBJETIFICAÇÃO FEMININA

11/04/2021
| Colunista: , Gisele Lemos
|
Assunto: , Comportamento, Mulher

O olhar minucioso as capas de Revistas, fotos de filmes e pôsteres percebemos que o objetivo de trazer o prazer visual ao público masculino, mesmo que hoje em dia termos imagens de homens seminus em capas de revistas, tem o propósito de desumanizar a MULHER que assume tão somente o papel de erotização

GiseleLemos20210411

Esse perfil que tem no patriarcado a sua forte estrutura vai levando o papel erótico da mulher para o bel prazer do público masculino, considerando que a sociedade tenha somente as pessoas heterossexuais, o que também não corresponde à realidade.

Temos na reportagem do Caso Henry os dois: Mãe e Padrasto impecáveis e bem vestidos se dirigindo a delegacia, como se fosse um desfile e não um caso de desumanização completa, onde o dinheiro e o poder, falam mais alto que a verdade e a perversão predominam.

A objetificação sexual na mídia em pleno século XXI é alarmante, a citação do caso acima é para mostrar a influência que existe por parte das mídias em relação aos comportamentos adquiridos: a Mulher no salão de beleza não sai correndo de lá mesmo sabendo que seu filho poderá estar sendo torturado e machucado em casa por seu próprio marido!

Como as mídias influenciam as crenças atuais e no caso dos 96 % (segundo pesquisas) das imagens que trazem a objetificação sexual são de mulheres posando nuas, ou seminuas nas revistas, sites e propagandas de filmes. Existe uma grande diferença em relação à quantidade entre homens e mulheres. Você com certeza já percebeu.

Vamos então refletir: votamos, trabalhamos fora e na maior parte dos lares brasileiros sustentamos nossas famílias, então porque o patriarcado e o machismo imperam? Criamos nossos filhos para a modificação desse futuro?

Vamos reconhecer que esse não deverá ser mais nosso lugar na sociedade. Queremos ser livres desse lugar de sermos apenas o OBJETO.  Nós pensamos, agimos e ensinamos ao novo ser a amar e ser amado.

Deveremos lutar para que a Mulher seja inteira, além de cabeça pensante, a profissional competente, a trabalhadora e também a mãe amorosa.

Esse será nosso desafio!

+Gisele Lemos

Voltar Próximo artigo