O que aconteceu com o Brasil?

06/07/2018
| Colunista: , Edison Parente
|
Assunto: , Coaching, Comportamento, Esportes, Futebol

O Time do Brasil não tinha líder dentro de campo.

Renascenca20180706

Quem é o cara que a equipe do Brasil segue? Quem é aquele que inspira? Aquele que em momentos de dificuldades, pode chegar na equipe e pedir calma, mostrando que nada está perdido? Quem pode passar equilíbrio emocional ao time? Quem lidera o grupo?

Resposta: o Neymar! Sim, o Neymar! Aquele que xinga o juiz, do esqueminha, da simulação para conseguir vantagem e do pênalti cavado!

O jogo foi perdido no emocional! É claro que nosso time era bem melhor que o do adversário, mas o desânimo tomou conta de todos assim que as dificuldades apareceram. Era nítido na cara de cada um. Afinal é fácil ser um grande time quando tudo dá certo. E quem deveria dar o exemplo, estava tão desequilibrado quando todos os outros. E o final nós já sabemos.

Me desculpem os Neymar-maníacos, mas acabou o tempo desse tipo de líder, se é que podemos chamá-lo assim. Enquanto o Brasil não tiver alguém que o conduza de forma diferente, alinhada à verdadeira liderança, o Brasil não será campeão. É assim nas empresas, é assim nas famílias, é assim na vida.

Assim mesmo, viva o Brasil!

Voltar Próximo artigo