O ESSENCIAL AGORA É SE CUIDAR

17/04/2020
| Colunista: , Rodrigo Queiroz Faria
|
Assunto: , Saúde, Seguros

Exercícios, alimentação, saúde mental e acompanhamento médico
Veja como esses quatro elementos podem te ajudar a viver melhor

RQF20200417

Exercícios

Em tempos de coronavírus, a recomendação é ficar em casa.
Mas isso não quer dizer que você precisa ficar parado.
Praticar exercícios indoor é importante para manter o condicionamento físico em dia e ainda espantar a preguiça e as sensações ruins que assombram a quarentena, como o stress e o medo.

Alimentação

A alimentação é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento, reprodução e manutenção da temperatura do corpo.
Seja o café da manhã, almoço, lanches ou o jantar, você não deve abrir mão de nenhuma dessas refeições. Todos esses momentos são importantes para que o organismo adquira os nutrientes necessários para seus processos funcionais durante o dia.

Saúde Mental

Sentir-se triste em determinadas situações da vida é natural, inclusive, todo ser humano já passou e irá passar por experiências que desencadearão em um estado de tristeza. Afinal, trata-se de uma emoção que faz parte da nossa essência, assim como a alegria, a raiva, o medo e tantas outras. Cada uma delas tem a sua razão para existir e são importantes dentro da essência humana.
Ao contrário da tristeza, que é uma emoção e, por isso, passageira, a depressão é uma doença que precisa de tratamento para ser controlada. E, embora pessoas deprimidas possam aparentar estarem tristes em muitos momentos, a verdade é que esse transtorno possui diversos outros sintomas, que impactam em toda a vida. Basicamente, o apetite é alterado, assim como o sono, a concentração, o ânimo para realizar as atividades do dia a dia e há perda de interesse por coisas que antes eram apreciadas.

Acompanhamento Médico

Ao persistirem os sintomas, procure um médico. Quantas vezes você já leu ou ouviu essa afirmativa?
Na verdade, o melhor é não aguardar os sintomas e sim ter um plano de check-up. Converse com seu médico e estabeleça uma rotina anual de exames e visitas ao consultório.

Quer fazer um Plano de Saúde, mas a quarentena não deixa?
Não se preocupe, fazemos seu Plano Online.
Trabalhamos com todos os Planos de Saúde do mercado.
Na RQF Seguros Você é Prioridade.

Voltar Próximo artigo