NASSAU

11/04/2019 |
Assunto: , Turismo

A maior ilha das Bahamas é a ilha de Andros, no ocidente do arquipélago. A ilha de New Providence, a leste de Andros, é onde se localiza a capital, Nassau, e onde mora cerca de dois terços de toda a população do país.
Turismo20190411NewPINassau é porta de entrada para conhecer o restante das Bahamas, país localizado no Mar do Caribe e formado por cerca de 700 ilhas. A cidade é muito visitada por turistas que chegam de cruzeiros vindos da Flórida, por mergulhadores do mundo todo e por quem procura apenas um local com mar azul turquesa, areia branca e muito sol. E como se não bastasse muita praia linda para conhecer, você ainda é recebido por um povo carismático e acolhedor, que faz de tudo para sua estadia na ilha ficar ainda melhor.

Uma viagem a Nassau pode ser para muitos, um sinônimo de sombra e água fresca, com direito a muita mordomia, se você quiser, e puder pagar por isso nos hotéis luxuosos que se encontram na ilha, ou então, sinônimo de aventura para quem tiver coragem de mergulhar entre os tubarões.

Turismo20190411BlueLI

Passeios para outras ilhas são frequentemente oferecidos por agências de turismo e pelos hotéis como para a Blue Lagoon Island, uma ilhota com águas mornas e transparentes. Essa ilha é uma espécie de parque aquático, pois há playground com escorregadores, aluguel de caiaques, nado com golfinhos e um mar que te convida a fazer snorkeling de tão transparente que é a água e de tanta variedade de peixes coloridos. Quando bater a fome, há restaurantes e bares com um cardápio voltado para o público americano.

Turismo20190411SM

Quando você se cansar de sol e mar, pode ser hora de sair para fazer umas comprinhas. A Bay Street é uma rua onde há uma boa oferta de comércio e lojas vendendo desde souvenirs de viagem até roupas de grifes americanas. Para comprar algo mais artesanal e típico, vá até o Straw Market. Localizado bem na frente do porto, é comum estar sempre cheio de turistas que chegam nos navios. Com uma boa variedade de produtos artesanais, feitos pelos bahamenses, vale pechinchar na hora da compra.

Muitos dos hotéis de Nassau ficam em Paradise Island, como por exemplo o Atlantis Paradise Island Resort, um ícone local que se tornou cartão postal de Nassau. Esse hotel é um grande complexo de lazer, com cassinos, boates, restaurantes, spa, parque aquático e mais de 20 piscinas.

A melhor época para conhecer Nassau e as Bahamas vai de dezembro até abril, período que menos chove, mas calor faz o ano inteiro.

Como chegar

Nassau é a capital das Bahamas, país localizado no Mar do Caribe. Para chegar até lá, não há voos diretos no Brasil, mas nada que uma conexão não resolva o problema e muitas vezes são conexões rápidas, tudo vai depender da cia aérea e dos voos escolhidos.

Nassau está na rota dos cruzeiros que partem de cidades da Flórida, nos Estado Unidos, essa é outra maneira de chegar até lá e conhecer Nassau, mas em cruzeiros o tempo de permanência na ilha normalmente é de um ou dois dias, ou seja, conhece muito pouco do lugar e acaba nem aproveitando o destino.

Fonte: Quanto Custa Viajar

Voltar Próximo artigo