Mitos e verdades na hora de pintar paredes

04/09/2018 |
Assunto: , Construção & Reformas, Imóveis

MLA20180904

Quando resolvemos pintar uma parede de nossa casa ou apartamento, surgem algumas dúvidas que, às vezes, impedem ou atrasam nossos planos.

Para evitar esses problemas, resolvemos falar, sobre alguns mitos e verdades que existem quando o assunto é a pintura de paredes. Veja abaixo!

Cores X Tamanho do cômodo
As cores escolhidas para as paredes não alteram o tamanho (real) do ambiente, o que pode acontecer é termos diferentes percepções do tamanho em relação aos tons escolhidos.
Por exemplo, tetos mais escuros que as paredes dão a impressão de um cômodo mais baixo, dando um ar mais aconchegando ao ambiente. Assim como, aplicando cores claras (aliando a um bom sistema de luzes), o ambiente fica iluminado, dando uma impressão de amplitude.

Cores X Iluminação
As cores das paredes mudam de acordo com a iluminação, tanto interna (artificial), com luminárias e lâmpadas, quanto externa (natural), com a luz do sol. Por isso, é aconselhável, antes de comprar uma tinta, testar a cor na parede nos três momentos do dia: manhã, tarde e noite.

Pintura de azulejos
Ao invés de ter mais trabalho e custos, retirando os azulejos de sua parede, pinte-os. É uma opção mais barata e que ajuda a renovar o ambiente com muito mais facilidade, evitando o quebra-quebra. Para a pintura de azulejos, opte por tintas base água.

Pintura X Cheiro forte
Atualmente, a maioria dos produtos disponíveis no mercado já tem cheiros muito mais suaves e secagem mais rápida.

Diluição da tinta
Diluir a tinta é uma etapa importante do processo, e deve ser feita exatamente como explicada na embalagem.

Bom, esperamos ter ajudado a esclarecer alguns dos tópicos referentes à pintura e, com isso, te dar um empurrãozinho para que você mude, atualize e revigore um, ou vários, cantinhos do seu lar.

Fonte: ML Administradora – Blog

Voltar Próximo artigo