Hábitos Que Danificam O Celular

16/04/2019
| Colunista: , Rodrigo Seabra
|
Assunto: , Tecnologia

RodrigoSeabra20190416

A maioria das pessoas considera o smartphone como algo que não se pode viver sem, quase um membro inseparável.

É por isso que é de suma importância garantir que cuidemos adequadamente deles.

Infelizmente, muitas pessoas acabam danificando seus telefones sem perceber que estão fazendo isso, e aqui estão algumas das maneiras como isso acontece.

Usando muito espaço de armazenamento
Quando o espaço de armazenamento está cheio, isso pode deixar o telefone lento, dificultando muito o trabalho adequado. Se precisar limpar rapidamente alguma memória, comece excluindo as coisas que você raramente usa. Se você não quiser excluí-los, também poderá transferi-los para outro dispositivo ou para a nuvem.

Não usar um protetor de tela
Protetores de tela são um recurso inestimável quando se trata de manter seu telefone inteiro. Embora os protetores de tela estejam longe da perfeição, eles adicionam uma camada extra de proteção ao seu telefone.

Conectar o cabo de maneira errada
Se você estiver simplesmente conectando o cabo de carregamento ao telefone, em vez de lentamente orientá-lo, poderá causar danos graves ao telefone. Você pode acabar corrompendo sua porta de carregamento, causando uma infinidade de problemas de carga e bateria.

Deixar sua bateria totalmente vazia
De acordo com a Samsung, para resultados ótimos a longo prazo, você deve manter seu telefone carregado entre 40 e 80% em todos os momentos. Isso significa que permitir que a bateria do seu telefone acabe totalmente é algo que você deve evitar a todo custo.

Manter seu telefone no bolso
Se você mantém seu smartphone no bolso, como muitos de nós fazemos, você pode estar lentamente estragando seu celular. Além do risco de dobrar e quebrar, o calor do seu corpo pode esgotar a bateria. De acordo com a Apple, as baterias funcionam melhor quando entre 16 e 22 graus, o que é muito menos do que os 37 graus que seu corpo emite.

Usar seu telefone na chuva
Muitas pessoas não estão cientes de que usar seu telefone enquanto está chovendo é o mesmo que deixá-lo cair no vaso sanitário. Este é um grande erro, pois a umidade que entrou no seu telefone pode ser suficiente para torná-lo inutilizável, pois pode fritar a placa de circuito do telefone.

Não instalar atualizações de software
Ignorar atualizações de software por meses a fio significa que seus aplicativos não funcionarão com capacidade máxima. Na verdade, de acordo com a empresa de software Norton, deixar seus aplicativos sem atualizações pode tornar seu telefone muito mais vulnerável a hackers e malware, colocando-o em risco de roubo de identidade, entre muitas outras consequências desagradáveis.

Fechar todos os seus aplicativos de uma só vez
Embora deixar vários aplicativos abertos pareça que irá desperdiçar sua bateria, isso pode ter o efeito contrário. Isso ocorre porque o fechamento de todos os seus aplicativos de uma vez só para reabrir a grande maioria deles, mais tarde, poderia drenar mais energia da bateria do que se você simplesmente os deixasse rodando simultaneamente.

Clicar em links de fontes duvidosas
Se você estiver clicando em links suspeitos ou pop-ups na sua caixa de entrada, não espere que a duração do seu telefone seja particularmente longa. A abertura de links suspeitos acabará por expor o seu smartphone a vírus e malware, o que poderá deixar o seu telefone lento e até expor a sua informação privada.

Fonte: TudoPorEmail

Voltar Próximo artigo