Game XP 2018 reforça vocação do Rio de Janeiro em realizar grandes eventos

10/09/2018
| Colunista: , Artur Moura
|
Assunto: , Games

AM20180910A

Foram 4 dias de céu azul, poucas nuvens, repletos de experiências inesquecíveis e inúmeras atrações e atividades para toda a família

Mais uma vez a Cidade do Rio de Janeiro foi palco de um grande evento e reafirmou sua vocação para grandes produções com a apresentação do primeiro game parque do mundo. A Game XP 2018, que nasceu no Rock in Rio 2017 e ganhou vida própria este ano, reuniu 95 mil pessoas durante quatro dias no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

O clima foi de celebração e paz entre famílias e as diversas tribos que passaram pelo local. Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgada pelo Ministério da Cultura (MinC) apontou um impacto econômico da Game XP de R$53,9 milhões para o Brasil.

AM20180910F

Roberta Coelho, Diretora Geral da Game XP, comemora o sucesso do evento. “É impactante ver as pessoas entrarem pelo pórtico do parque e celebrarem a chegada de mais um grande evento nesta cidade maravilhosa. A Game XP pertence aos brasileiros. Afinal, o Brasil é um celeiro de talentos e tem a capacidade de produzir conteúdo de muita qualidade. Somos o exemplo real de que é possível dar continuidade a um legado incrível, o Olímpico, quando usamos para tantos eventos este espaço do Parque Olímpico. E, mais do que isso, mais uma vez demonstramos que somos capazes de ter dias de paz e muita festa entre famílias inteiras que nos visitam. Isto é a atmosfera carioca, a alma do brasileiro”.

 

AM20180910B

Somando os quatro dias de evento, somente a Inova Arena, focada em inovação e tecnologia, e a GamePlay Arena, dedicada à experimentação e lançamentos dos principais jogos do mercado, além de receber o concurso de cosplays, receberam mais de 83 mil pessoas, cada uma.

Maior tela de games do mundo

AM20180910C

Na Oi Game Arena foram realizadas as disputas de e-sports e teve um público de mais de 57 mil visitantes.

A produção do evento firmou parceria com a Christie Digital para receber projetores com resolução 4K que foram responsáveis por dar vida a maior tela de games do mundo, com seus incríveis 1.500 metros quadrados.

Entre as ativações da Experience Bay, na área externa da Game XP, as que mais receberam visitantes foram a Roda Gigante Oi, Waka-a-Friend e PES Experience.

Na área de consumo, quem visitou o evento não deixou de passar pela loja de produtos oficiais, que teve inúmeros itens esgotados, entre eles bonés, chaveiros e camisetas. Já na gastronomia do parque foram consumidas 3 toneladas de batatas-fritas e 10 mil unidades de sorvete, além de outros produtos.

AM20180910D

O Game XP foi repleto de emoções. O contato entre público e seus ídolos marcou o evento.

O espaço temático NBA Fan Zone desafiou os visitantes em uma quadra com tecnologia de ponta apresentada pela primeira vez no Brasil pela NBA, além de receber um sósia do astro LeBron James que interagiu com o público que passou pelo local.

AM20180910E

Com casa cheia, a Game XP 2018 se consolida no calendário oficial de eventos da Cidade do Rio de Janeiro.

Os visitantes do primeiro game park do mundo também tiveram a oportunidade de experimentar na prática os desafios de jogos como Pro Evolution Soccer, Spiderman Challenge e Clash Royale King Size, entre outros.

Voltar Próximo artigo