Em Foco – Março 2021

27/03/2021
| Colunista: , Artur Moura

Força Extra
EmFoco202103GreenpeopleQuer um reforço na imunidade e ajuda na manutenção da pele?

A proposta dos suplementos alimentares da Greenpeople é essa.

As cápsulas são veganas e sem conservantes.

Entre as seis indicações, está a senior, para maiores de 50 anos.

+Greenpeople

A vida na Alemanha pode ser bem surpreendente
EmFoco202103AlemanhaA Alemanha está cheia de lugares famosos e espetaculares. É um país rico em história, cultura e belezas naturais; você nunca terá falta de coisas para ver aqui – de castelos e catedrais deslumbrantes a cidades e vilas medievais pitorescas.
No entanto, à parte dos seus belos pontos turísticos e importantes locais de referência, há também um lado que é maravilho: a Educação no Trânsito.
A foto mostra porque morar neste país europeu histórico pode ser muito especial. Quando há um congestionamento na estrada na Alemanha, os carros costumam ficar mais próximos das laterais para criar um corredor de emergência.

Leia também: Curiosidades da Alemanha

Restrições de Horário
EmFoco202103TascaSócia do restaurante português Tasca do Filho d’Mãe, bailarina do Faustão fala sobre restrições de horário no Rio: “É importante cada setor contribuir de alguma forma para superarmos todos os problemas que uma pandemia causa”
No Balé do Faustão desde 2015, Nathália Zannin, de 28 anos, também é sócia do restaurante Tasca do Filho d’Mãe, localizado na Barra da Tijuca. Ela comentou sobre como a pandemia está modificando o seu negócio.
– Desde o início da pandemia, em março de 2020, reestruturamos o negócio e nos adequamos ao novo normal. Foi um período de muito aprendizado, redesenho de cardápio, estudo sobre processos e ferramentas de delivery. Dessa maneira, ressignificamos o negócio para que fôssemos tão eficientes e interessantes no delivery quanto já éramos no presencial.
Ainda que tenha o seu negócio afetado, Nathália concorda com as restrições de horário e com capacidade de 40%.
– Por mais que seja doloroso para o negócio ter medidas de restrições, entendemos que é importante cada setor contribuir de alguma forma para superarmos todos os problemas que uma pandemia causa. Questionamos apenas uma maior isonomia entre os setores do comércio e que junto com as restrições o governo também estabeleça contrapartidas que nos permita respirar.
Como é um restaurante português e o bacalhau é o principal prato do cardápio, Nathália já pensa na Páscoa para compensar a perda de receita.
– A Páscoa é a principal data para o nosso negócio. Semana Santa é um período onde o consumo de bacalhau e peixe sempre explode. Então historicamente já temos um crescimento natural nesse período. Acreditamos que 2021 será ainda maior em função de tudo que estamos vivendo.

Vamos visitar a Coreia do Sul!
EmFoco202103TendaA Coreia do Sul é um destino de viagem dos sonhos para milhões de turistas, e é fácil entender por quê.

O país está repleto de diversidade cultural e natural autêntica, além de locais naturais e urbanos como você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo.

Barracas verdes como esta costumam estar localizadas perto de faixas de pedestres para que aguardem o sinal verde na sombra.

Envie sua colaboração para contato@portalemfoco.com.br

+Em Foco

Voltar Próximo artigo